quinta-feira, 31 de julho de 2008
Aprontei... mais uma vez
Como vcs já sabem... EU SOU RUIM PRA COMER, pois é... ai, né, eu passei muitas horas sem
comer, só porquer a minha Mãe não sentou comigo pela manhã. Quando ela viu que a minha manha não ia vencer a minha fome, ela sentou comigo pra eu comer, só que ai eu tava morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo de fome, o que aconteceu? Comi muito! Fui pra cama dos meus Pais, lugar seguro e macio, e vomitei tuuuuuudo.

Chamei a SuperMamãe pra ver o que fiz. Eu pensei que ela ia brigar comigo, mas não, ela examinou o vomito pra ver se tinha alguma planta, sangue ou objeto estranho. Depois olhou pra mim, observou os meus olhos, a minha boca, tocou o meu nariz, brincou comigo e fez carinho em mim, só então jogou o vomito no vaso sanitário e colocou a roupa de cama na maquina de lavar. Em seguida ligou pro Tio Libonati, o meu médico veterinário.
Ela contou tudo o que aconteceu pro Tio Libonati. Ele explicou que eu tive uma sobrecarga, e mandou a Mamãe me alimentar de meia em meia hora, passou um remédio pra eu tomar de oito em oito horas, e pediu pra manter ele informado pelo celular do meu estado. A Mamãe desligou o telefone, olhou pra mim e disse: "Era só o que me faltava, além de anoréxico, agora vc é bulimico?". Bom, eu não sei o que são essas duas palavras estranhas, mas eu sei que ela falou brincando, pois ela estava com o rosto bem aliviado, depois que desligou o telefone.

Agora ela está com o sentido aranha ligado no volume máximo, se antes ela já me protegia agora ferrou...
Anorexia Nervosa e Bulimia
Por Simone Marchesini, psicóloga
O que é Anorexia Nervosa?
É um transtorno alimentar em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando-a a um emagrecimento a níveis abaixo do peso mínimo normal. Essas pessoas, na maioria mulheres, têm plena convicção de que são gordas e a idéia de virem a ganhar gramas, as apavora e gera angústia.
O que é a Bulimia Nervosa?
É um transtorno alimentar em que o indivíduo tem episódios freqüentes de ingesta alimentar compulsiva. Em pouco tempo o bulímico consome grande quantidade de alimentos e de preferência, alimentos hipercalóricos. Existe um sentimento de falta de controle sobre o comportamento de comer e o indivíduo sente-se incapaz de parar de alimentar-se.
Em geral come muito rápido e chega a passar mal, pois ingere grandes quantidades de comida num período de tempo determinado. Para compensar a ingesta alimentar exagerada, o bulímico faz longos períodos de jejum, induzem vômitos, usam laxantes, diuréticos, enemas e praticam exercícios físicos de forma obsessiva.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Quer ter um cachorro? Fique atento às responsabilidades

Ter, 29 Jul, 04h31
Por Agência EFE Por Jean-Arsène Yao.
Aviso aos passageiros. Uma aeromoça abriu um processo em um Tribunal Federal no Brooklyn (Estados Unidos) contra a cantora Jennifer López por ter sido atacada pelo animal de estimação da estrela, o pastor alemão Floyd, durante um vôo em 2006. A agressão causou à auxiliar de vôo uma grave lesão nas costas, e pode custar à cantora US$ 5 milhões.
Não é que a artista tivesse ordenado ao cão que atacasse, mas "conhecia ou deveria conhecer a predisposição maliciosa do cachorro", alegou Lisa Wilson, a vítima, na ação legal. Ter um cão, principalmente destas raças consideradas potencialmente perigosas traz muita responsabilidade. Infelizmente, alguns proprietários não cumprem suas obrigações, o que, além de acarretar problemas de segurança, prejudica a imagem dos animais e de outros donos responsáveis.
O melhor amigo do homem
A primeira coisa a fazer ao adotar um cachorro é adestrá-lo. Se o dono não tem tempo suficiente, sempre pode-se recorrer a um profissional. Sem dúvidas, a aprendizagem se torna mais fácil quanto menor for a idade do animal, embora, com paciência, seja possível educar os cães adultos.
O exercício de adestramento permite um maior conhecimento do bicho escolhido, o que assegura que seja consiga o equilíbrio emocional desejado, trazendo só benefícios. No caso da esquizofrenia, por exemplo, o contato com animais ajuda a controlar as emoções, a melhorar as relações sociais e a adquirir responsabilidades, o que facilita a adoção de rotinas básicas diárias. O benefício mais compartilhado pela maioria de donos de cachorro é a prática de exercícios. Ter um cão ajuda a levar uma vida menos sedentária, já que obriga o dono a levá-lo para passear, reduzindo, assim, o risco de sofrer de doenças cardiovasculares ou relacionadas com a obesidade.
Um morador a mais
Poucos são os donos de cachorros que nunca ouviram queixas, fundamentadas ou não, de algum vizinho sobre os pêlos, barulho ou as necessidades que os animais, incontroláveis, fazem no elevador, nas escadas ou em qualquer outra parte do prédio. Para evitar este tipo de situação, é fundamental que o cachorro saiba o que se espera dele o tempo todo, em público ou em privado.
Acima de tudo, é imprescindível conhecer as normas em vigor no condomínio ou bairro e cumpri-las. No geral, a regra de educação que funciona é recolher as necessidades que os cães deixam nas ruas. Leve sempre seu animal por uma coleira, principalmente se for de uma raça considerada agressiva, como Pit Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Rottweiler, Dogo Argentino, Fila Brasileiro, Tosa Inu, Akita Inu e Doberman.
O fato de o cão poder agredir alguém pode originar não só um processo judicial, mas também uma ordem legal de sacrifício. Por isso, na hora de levar o animal para passear, coloque uma focinheira nele. Desta forma, evita-se tragédias como os constantes ataques registrados por cães da raça Pit Bull no Brasil. Em um dos casos mais recentes, em 7 de junho, dois pit bulls, soltos e sem focinheira, mataram dois idosos em São Paulo.
Cuide da saúde de seu animal
A saúde do cachorro também é responsabilidade do dono. Por isto, uma das primeiras coisas que é preciso fazer ao adotar um animal de estimação é vaciná-lo e levá-lo regularmente ao veterinário. Em algumas ocasiões, os atendimentos são gratuitos, como o dia de vacinação anti-raiva organizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2007, ou um evento similar realizado pela Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá em abril deste ano.
Não cuidar da saúde do seu animal de estimação pode gerar fatos como o que ocorreu na região argentina do Paraná, onde, em junho de 2007, as autoridades sanitárias proibiram a população de levar seus cães para passear, depois que nove deles foram infectados por leptospirose, uma doença febril aguda, que produz febre alta, sensação de mal estar, dor de cabeça constante e acentuada, dor muscular intensa, cansaço e calafrios.
Além das idas ao veterinário, contrate um seguro para o animal, cujo valor varia segundo a raça, principalmente para arcar com possíveis infrações. Para o cão não se perder ou ser roubado, coloque uma coleira com o nome e um número de contato. Há também a possibilidade de implantar um microchip, em uma operação que pode ser feita pelo veterinário ou pela autoridade competente, o que diminui os riscos de alguma eventualidade desse tipo acontecer.
Destaques:
- Uma aeromoça abriu um processo em um Tribunal Federal no Brooklyn (Estados Unidos) contra a cantora Jennifer López por ter sido atacada pelo animal de estimação da estrela, um pastor alemão, durante um vôo em 2006.
- Alguns proprietários não cumprem suas obrigações, o que, além de acarretar problemas de segurança, prejudica a imagem dos animais e de outros donos responsáveis.
- A saúde do cachorro também é responsabilidade do dono. Por isto, uma das primeiras coisas que é preciso fazer ao adotar um animal de estimação é vaciná-lo e levá-lo regularmente ao veterinário.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Farmacia de manipulação

segunda-feira, 21 de julho de 2008
EU COMI BANANA!!!

É verdade... hoje a minha Mãe tava comendo banana e eu fiquei cheirando, cheirando, cheirando... ai ela me deu um pedacinho e eu comi. Bom, ela não resistiu e picou 1/2 banana d'água no meu prato toda feliz, porque descobriu mais uma fruta do meu interesse, além do damasco, ai eu não comi. Ela não desistiu, não se esqueçam que é a minha Mãe, a
massou a banana e me deu de colher, ai eu comi quase tudo, devo ter comido aproximadamente 1/4 do total da banana. Ela ficou tao feliz que ligou pro meu Pai e pra minha Avó. Podem falar, eu sei que eu sou manhoso, mas a minha família me mima de mais...
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Songshi Quan ou Tang Quan
terça-feira, 24 de junho de 2008
Eu sei contar... e fugir na hora da limpeza
Eu e oPapai já estamos resignados mexxxmo...
domingo, 22 de junho de 2008
M`AIDEZ (bra. ajude-me; Ing. mayday)
Ontem a Tia Tatiana e a Tia Barbara ensinaram uma nova arma no combate as pragas, e a Mamãe já colocou em ação. Elas estiveram aqui em casa e as três só falaram sobre isto (são viciadas em cães e gatos- risos). Com a licença da Tia Barbara, a receita é: 400ml de alcool, 3 pastilhas de cânfora, 200 ml de água filtrada, borrifar na casa toda, e a Mamãe já borrifou HOJE!!!!!!!
Eu não consegui fugir: ela me borrifou tb, quanto ao Papai, está desmaiado no sofá sentindo o cheirinho da canfora e da citronela no aaaaarrr...

Citronela: de suas folhas é retirado um óleo capaz de deixar as pragas longe dos ambientes, e há uma razão química: o óleo essencial tem mais de oitenta componentes, entre eles citronelal, geraniol e limoneno, agentes que afugentam. Segundo a aromaterapia tem propriedades tônica, anti-séptica e desinfetante.
Cânfora: possui diversas variedades químicas com diferentes composições em seus óleos essenciais. Entre as variedades exploradas comercialmente, a linaloolifera (Ho-Sho)destaca-se pelo alto teor de linalol,e a cânfora (Hon-Sho) com alto teor de cânfora que apresenta propriedades expectorantes ecarminativa.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Eu sou "A exceção que comprova a regra".
Se eu fosse amigo do Rei teria partido para Pasárgada, e lá sendo amigo do rei, baixava uma lei: Jóias não se tocam jamais. Mas a Mamãe, a Rainha Louca, não a *Joana a Louca de Espanha, mas a carioca casada com o argentino, que tem trono e capa, mas falta cetro e coroa, quis assim!
Sou um desafio a literatura medico-veterinária, continuo paquerando, latindo, pulando, ruinzinho pra comer, mijando em tudo quanto é poste e arvore que vejo pela frente e outras cossitas mais que pouparei os meus amados leitores. E então, mamãe? O que me diz agora? Hum, depois de três meses "yo soy tu ninho que te ama siempre"! Ups, acho que rolou algo estranho no sotaque, será a parada da testosterona?
*Joana I, a Louca (Toledo, 6 de Novembro de 1479 — Tordesilhas, 11 de Abril de 1555), La Loca em espanhol
Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre
A terceira filha de Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela- Foi rainha de Castela e mãe de Carlos V do Sacro Império Romano-Germânico. Isabel e Fernando negociaram os casamentos de todos os seus filhos para assegurar os objetivos diplomáticos e estratégicos. Conscientes das aptidões de Joana e do seu possível desempenho em outra corte, bem como da necessidade de reforçar os laços com o Sacro Imperador Romano-Germânico, Maximiliano I da Germânia, contra os cada vez mais hegemónicos monarcas franceses da dinastia Valois, ofereceram Joana ao seu filho, Filipe, arquiduque da Áustria, duque da Borgonha, Brabante, Limburgo e Luxemburgo, conde da Flandres, Habsburgo, Hainaut, Holanda, Zelândia, Tirol e Artois, e senhor de Amberes e Malinas entre outras cidades. Muito bela e inteligente, recebeu uma esmerada educação, mas herdara da avó a esquizofrenia que recairia em D. Carlos, seu neto.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Um ponto para a Subway da Voluntarios
Hoje quando chegamos da tosa os meus Pais estavam famintintos, aí nós resolvemos dar uma parada na lanchonete Subway, que fica no inicio da Voluntários da Pátria, aqui em Botafogo, no Rio. Já escolado, o Papai perguntou pra Mamãe: "Pra viagem?", a Mamãe, meio atrevida, disse: "pergunta pro gerente se nós podemos sentar aqui fora com o Maximiliano, e comer aqui? Se ele disser que sim, compra uma agua pro bebê ".
Nossa, foi incrível! Eles disseram que sim.
Nós três ficamos em uma mesa numa área tipo "mezanino" (por falta de uma definição melhor, pois não estava em outro pavimento intermediário), que "pertencia" a lanchonete, mas estava fora (calçada), porém coberta com um toldo em uma estrutura de madeira sob a calçada, cantoneiras com plantas rodeando e fechando o espaço como uma cerca viva.
Os meus meus Pais jantaram, eu bebi a minha água numa boa, e uma cliente ainda veio fazer carinho em mim. Foi muito legal, nos sentimos bem tratados e respeitados.
Dia de tosa e banho.... ai
Gosto muito do Tio Davidson Mãos de Tesoura, mas não gosto nada, nada, nada, naaaaaaaadiiiiicaaaa de nada daquela banheira/tanque!!! Fala sério, banho e tosa, deveriam mudar para
tortura e sacrifício.Mas eu fiquei bonitão, né? Sentiram a tosa estilo rasteirinho?
O Tio Mãos de Tesoura está entre os melhores! Brinca com quem pode, valeu!?
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Alerta vermelho: O MICUIM TÁ SOLTO NO RIO
Os meus Pais ralaram MUITO para acabar com essa praga. A Mamãe e o Papai desconfiaram que algo tava errado, pois eu tava me coçando muito, e olha q eu tomo medicamento contra carrapato e pulga, alopatia e homeopatia, mas essa praga é "O" bicho. Fomos para a clinica e chegando lá o Tio Libonati "descobriu" os micuins em mim.
Os meus Pais iam viajar na noite seguinte, ai teve que ser batalhão de choque. Partimos pro front. Na manhã seguinte o David estava me tosando "a seco", no pet, e me dando um banho de "Front-line", acompanhado pela Mamãe, enquanto o Papai banhava TODA a casa com "Kit Lar", inclusive as paredes. Quando chegamos do pet a Mamãe tirou toda a roupas das camas, mantas das poltronas, sofá, roupas que estavam no cesto e lavou na maquina de lavar, não tinha mais onde pendurar roupa. E o que sobrou de pesticida ela ainda foi passar nas portas da vizinha, com medo de contaminar o meu vizinho Elvis. Quando a Vovó chegou p/ ficar comigo, eles estavam num bagaço só, foram viajar um trapo. Mas se não fosse assim o ciclo não seria cortado. Até a minha homeopatia foi trocada.
O micuim ou carrapato-pólvora é a larva do carrapato-estrela, comum na região Sudeste. Há muitas espécies de carrapato no Brasil, são cerca de 55, e o estrela tb pode causar problemas em nossos Pais humanos. O ciclo de vida do carrapato-estrela é de um ano, e as fêmeas adultas fecundadas caem ao chão e põe cerca de 7 mil ovos, cada uma, que ao eclodirem, dão origem aos micuins. É comum no período de abril e julho, verdadeiros bolos de micuins sobre arbustos, à espera de um hospedeiro. Quando um animal esbarra eles se instalam. Depois de se alimentarem de sangue, caem novamente ao solo e sofrem uma muda transformando-se em ninfas. As ninfas são conhecidos como vermelhinhos, são um pouco maiores que os micuins, e também procuram um hospedeiro. Ocorrem de julho a novembro. Com as ninfas, acontece o mesmo que com os micuins, ou seja, após se alimentarem do sangue do hospedeiro, caem ao chão e sofrem nova muda, chegando à idade adulta, entre outubro e março. Os adultos, que são os carrapato-estrelas propriamente, podem viver até dois anos no solo sem se alimentar, à espera do hospedeiro. Ao se fixarem no animal, alimentam-se e realizam a cópula, aí as fêmeas caem ao chão para desovar fechando o ciclo da espécie.
Não somos só nós os cães que sofremos, o carrapato-estrela é vetor de uma grave doença que ataca o ser humano. Os nossos Pais podem padecer da febre maculosa. Ela é causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que mata mais de 80% das pessoas acometidas quando não tratadas a tempo. A bactéria ataca as células que revestem os vasos sanguíneos do sistema circulatório, ocasionando graves distúrbios circulatórios no organismo, principalmente no cérebro. E geralmente os sintomas da febre maculosa são confundidos com os de muitas doenças como gripe forte, meningite, sarampo e leptospirose.
O Rio de Janeiro esta infestado de micuins e as "autoridades publicas" não estão fazendo nada! A prevenção é simples: basta manter a grama aparada nos parques e jardins, ou seja, baixa para que os ovos fiquem expostos ao sol e não vinguem, quebrando-se o ciclo do parasita. Mas o Rio está entregue, nossos parques e jardins se parecem mais com pastagens selvagens.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Agora eu tenho três anos
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Estranhos rituais de passagem

Hoje eu completo três anos, ai a minha Mãe decidiu que iríamos comprar os meus presentes. Eu ingênuo quando vi a guia pulei de alegria, e pensei: "oba, parquinho! Arvores, xixi!", quando ela me disse: "Bebe, hoje você completa três aninhos. A Vovó te deu de presente duas toalhas, o Papai quer te dar um cabo de guerra, e eu vou te dar um mordedor, e você vai escolher na loja!". Foi então que a vaca foi pro brejo, nada de parquinho...
Final da primeira parte do macabro ritual - Conclusão: não se iluda com tudo o que vê, nem sempre uma guia representa parquinho.
Chegamos a loja do outro lado da rua, mas primeiro a Mamãe ajudou um senhor cego a atravessar a rua, e depois perdeu a carteira com os cartões de crédito, encontrou depois de alguns segundos de suspense na calçada, e é óbvio que eu estava puxando a guia para o outro lado, pois eu queria ir para o parquinho. Foi um pouco dramático .
Final da segunda parte do macabro ritual - Conclusão: não adianta resistir, quando eles são os seus Pais.
Dentro da loja havia um típico Chihuahua, ou melhor, um protótipo de cão-chaveiro abusado e neurótico que tremia e não parava de latir de forma esganiçada e irritante como se fosse o dono do mundo. Decidimos não entrar até que o chaveiro com complexo de inferioridade saísse, mas pra nossa falta de sorte ao sair da loja, a (ir)responsável do que se acha mestiço de Malamute, com Boxer, Doberman, Dinamarquês e Rottweiler resolveu falar com a minha Mãe, ai o louco se soltou da coleira e partiu pra cima de mim. A minha Mãe não pensou duas vezes, se jogou na frente, e me puxou para cima com um braço só pelo peitoral. E entramos correndo na loja. A dona da loja ficou horrorizada com o que viu, e qdo soube que era o meu aniversário, e o motivo de estarmos ali, a compra dos meu presentes, me deu dois ovinhos de chocolates caninos para acalmar, mas quem tava quase enfartando era a Mamãe. A dona da loja que viu tudo disse que a Mamãe correu o risco de ser mordida, mas a Mamãe falou antes ela do que o seu bebê, que sou eu, é claro!
Final da terceira parte do macabro ritual - Conclusão: não adianta correr, independente da idade no final são os nossos Pais que nos acolhem nos braços.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Ano de eleição
CONSCIENTEAh, ano (mais um) de eleição para vereador e prefeito, pena que cão não vota! Mas nós temos familia e amigos de amigos com membros votantes em cada município desse Brasil gigante!
Pois é, e nós sabemos que o vereador tem a obrigação, perante a população, de legislar fazendo leis que beneficiem os munícipes e fiscalize os gastos do prefeito, correto? E sabemos que o prefeito é o administrador do municipio.
O vereador tem o dever de verificar as necessidades da nossa cidade e melhorar a qualidade de vida do município constatando as deficiências, irregularidades, necessidades de melhoria, solicitando novas leis ou cobrando do sr. prefeito através de requerimento, cabendo ao prefeito atender a solicitação, segundo disponibilidade dos cofres públicos, que são mantidos pelo impostos que os municipes pagam, assim como o salário de ambos.
Bom, considerando todos os pontos citados e, segundo a Constituição Brasileira, promulgada em 1988 e, que no artigo 30 do capítulo IV permanece inalterada, compete aos administradores dos municípios:
b.Organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial
e considerando a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada em assembléia da Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978, artigo 14:
Station de métro et trains, Paris - France - Outubro/2006 .(Foto tirada pelos meus Pais)
Adesivo "Permitido cães"É simples, separem um vagão a cada três e coloquem um adesivo "permitido cães", como em qualquer país civilizado. As pessoas terão opção de não entrar no vagão, os cães poderão viajar em paz, e receita será gerada. TODOS ganham!
"Pode transportar animais de companhia no metro desde que estes se encontrem devidamente acondicionados, de maneira a não incomodarem, perturbarem ou atemorizarem os restantes clientes. Consideram-se devidamente acondicionados os animais sujeitos a meios de contenção adequados, nomeadamente contentores (caixa, jaula, gaiola ou outros) ou açaimo funcional, neste caso seguro com uma trela curta (até 1m de comprimento) que deve estar fixa a coleira ou peitoral, tudo de material resistente"
Extraido do sítio do Metropolitano de Lisboa, Portugal, em abril de 2008.
Nossos pais/responsáveis não vão se importar de pagar nossas passagens, que seja! Pior é ficar dependendo de boa vontade de motorista de taxi, e ainda escutar piada de guarda municipal na calçada.
Ups...
Ficou parecendo um chuveirinho... huaHuhUahauhau... a Vovó deu mole
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Relatório completo
A minha Avó contou com requinte de detalhes tudo o que aconteceu aqui em casa, até o xixizinho que eu fiz na poltrona ela dedurou! A Tia Eliane falou que "trocaram de Maximiliano", pois eu estava super levado. Pura intriga, eu só tava fazendo as honras da casa, pois a minha Avó veio especialmente pra ficar comigo na ausência dos meus Pais, e a Tia Eliane, por sua vez, merecia uma atenção pra não sentir falta das conversas "cabeça"com a Mamãe.
Pra quem já passou por aqui... com relação ao sapinho de pano que ficava no jardim de inverno... ah... ai eu me dei bem, como eu já tinha destruído o mecanismo que fazia barulinho a Mamãe tirou as partes perigosas, costurou e me deu. A Vovó achou que era meu e me deixou brincar, depois é que a secretária dos meus Pais falou que não era, snif...
A Mamãe tb já costurou a capa da minha cama, que eu rasguei brincando com a Vovó de cabo de guerra. Ela tb já concertou a cortina, e o Papai o secador de roupa, mas o ultimo não fui eu! A minha Avó é tudo de bom, a casa vira uma grande parquinho com ela, e a Tia Eliane colabora! A Mamãe até fez um manual pra Vovó não esquecer nada, mas acho que ela nem leu.
Essas são algumas fotos bem legais que os meus Pais tiraram em Praga e Viena. Sabe, são cidades civilizadas onde os cães entram em lojas, trens, metros... existem áreas para que possamos correr soltos sem que nos perturbem. As instuições publicas orientam os nossos Pais a pegarem as nossas cacas nas ruas e ainda fornecem saquinhos de papel ou plástico por toda a cidade... pois é... eles cobram com uma mão, mas tb dão com a outra, legal né?! Em Viena, por exemplo, nós os cães pagamos meia passagem de metro, igual as crianças, e podemos exercer o direito de ir e vir.











