sábado, 16 de março de 2013
Cuidando dos outros...
14.março.2013 19:05:31
SANDRO VILLAR
ESPECIAL/ESTADÃO - BLOG CONVERSA DE BICHO
PRESIDENTE PRUDENTE – Um cachorrinho vira-lata, chamado Sultão, virou herói em Botucatu, cidade do centro-oeste paulista, após salvar seu dono, o menino Riquelme, de 4 anos, do ataque de três cães. Os cachorros, dois maiores que Sultão, avançaram contra o garoto quando ele voltava, ontem à tarde, da escola no bairro Parque dos Pinheiros. O estudante estava acompanhado pela babá Giovana. “Eles (o menino e a babá) começaram a gritar quando os cães partiram para cima deles. Giovana e o menino não saíram correndo, eles tentaram enxotar os cachorros, mas não adiantou”, disse Leandro Carreira Destro, de 32 anos, inspetor da Guarda Civil Muncipal.
O grande Sultão. CRÉDITO: VALÉRIA CUTER
Ao perceber o ataque, o cãozinho não fugiu. Sultão rangeu os dentes e enfrentou os três cachorros para evitar que seu dono e a babá ficassem feridos. Quem ficou ferido foi o cachorrinho. “Ele foi ferido na orelha, saiu muito sangue. Apenas um cachorro era do tamanho de Sultão, os outros dois eram bem maiores”, contou o inspetor.
Depois do ataque, a preocupação de Riquelme, cujo sobrenome não foi divulgado, era saber como estava seu “amigão” de estimação. O menino abraçou o cachorro. A roupa do estudante ficou manchada pelo sangue de Sultão, causando preocupação. “A gente achava que ele (o menino) estava ferido, mas era sangue do cachorrinho”, acrescentou Destro. A babá Giovana também não ficou ferida. O inspetor não soube informar o sobrenome da mulher. Ela levava o garoto para casa após as aulas, como faz diariamente.
Raça desconhecida. A raça dos três cachorros ainda não foi identificada, segundo o inspetor. “É uma raça indefinida, mas pode ser vira-lata”, previu Destro. Os donos dos bichos foram notificados. “Eles deverão responder por omissão na guarda de animais”, completou o inspetor, acrescentando que a pena varia de dez dias a três meses de prisão.
quarta-feira, 6 de março de 2013
Feiras de Adoção de Animais - mar e abr/2013 - PR - RJ - RS - SC - SP
PARANÁ
Curitiba - PR
Feira permanente de doação de animais - todos os sábados - das 14h às 18h - Rua General Potiguara 2860, loja 11 - Curitiba/PR - Informações: liasosterra@onda.com.br oudoacaodeanimais@ig.com.br - Fones (41): 3245-2587 / 9151-8446 / 9653-9387
RIO DE JANEIRO
Itaipava - RJ
Feira de adoção GAPA Itaipava - todo primeiro sábado de cada mês – 9h às 17h30min - estacionamento do hipermercado ABC/Barateiro de Itaipava, Estrada União-Indústria
Não há custo para as adoções e os interessados deverão passar por uma entrevista, preencher um Termo de Responsabilidade e concordar com o acompanhamento da adoção pelo prazo de seis meses. www.gapaitaipava.com.br
Não há custo para as adoções e os interessados deverão passar por uma entrevista, preencher um Termo de Responsabilidade e concordar com o acompanhamento da adoção pelo prazo de seis meses. www.gapaitaipava.com.br
Niterói - RJ
Doação de cães e gatos em Icaraí- 9 de março de 2013- 10h ás 14h - Campo de São Bento - Em caso de mal tempo fica cancelado. Confirme data e horário www.adotareobicho.com.br
Doação de cães e gatos em Icaraí- 9 de março de 2013- 10h ás 14h - Campo de São Bento - Em caso de mal tempo fica cancelado. Confirme data e horário www.adotareobicho.com.br
Doação de cães e gatos em Icaraí - 2º domingo do mês - Praça Getulio Vargas, em frente ao antigo cinema Icaraí - Em caso de mal tempo fica cancelado. Confirme data e horário www.adotareobicho.com.br
Doação de cães e gatos no bairro São Francisco - último domingo do mês- 11h às 15h
Praça do Soldado em frente ao restaurante À Mineira. Em caso de mal tempo fica cancelado. Confirme data e horário www.adotareobicho.com.br
Rio de Janeiro - RJ
Praça do Soldado em frente ao restaurante À Mineira. Em caso de mal tempo fica cancelado. Confirme data e horário www.adotareobicho.com.br
Rio de Janeiro - RJ
Feira de adoção do Abrigo João Rosa - 1º domingo de cada mês - 10h às 16h -
Leroy Merlin no bairro do Tanque - www.abrigojoaorosa.blogspot.com.com.br
Leroy Merlin no bairro do Tanque - www.abrigojoaorosa.blogspot.com.com.br
Doação de animais - AMA Animal - 2º domingo de cada mês - Próximo evento dia 10 de março de 2013- 10h às 16h - Parque dos cães na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Corte do Cantagalo - amaanimal.adote@gmail.com, www.amaanimal.com.br
Confirme data e horário
Confirme data e horário
Clube das Lambidas – Tijuca - quinzenal - Praça Afonso Pena - Informações: 8827 6381 / 6942 9255
RIO GRANDE DO SUL
Porto Alegre - RS
Feira de doação de animais no Parque Farroupilha de Porto Alegre - a cada quinze dias, aos domingos – 9h às 15h - Local: Cantinho da Adoção no interior do Parque Farroupilha - Informações: (51) 8402-6608 ou www.protetoresvoluntarios.com.br
SANTA CATARINA
Florianópolis - SC
"Adotar É O BICHO!" – todo primeiro sábado de cada mês – 9h às16h - SESC Florianópolis (Prainha) - Travessa Syríaco Atherino,100 - Centro (próximo ao Instituto de Educação)
SÃO PAULO
Campinas - SP
Carrefour Dom Pedro – Todos os sábados das 10h às 17h – Rodovia Dom Pedro I, 127/128 – Jardim Nilópolis. Campinas – SP. CEP 13097-670
Leroy Merlin – Me Leva Pra Casa G2 – 13 de abril de 2013, das 10h às 17h
Rodovia Anhanguera, km 97, s/n Jardim Garcia, Campinas-SP (19) 3045-3600
Rodovia Anhanguera, km 97, s/n Jardim Garcia, Campinas-SP (19) 3045-3600
UPA Campinas – Feira de Adoção – SP - todos os finais de semana - das 9h as 17h - portão 1 da lagoa do Taquaral - Tel: (19) 3295-1772 - E-mail: atendimento@upaanimais.org.br, Site: www.upanimais.org.br
Mauá - SP
Feira permanente de doação de animais em Mauá – SP - todos os sábados - das 10h às 16h30min - Av. Itapark, 3343 Jd. Itapark/Pet Shop Pixoxo - Informações: com Edson e Rosangela: 6115.3237 / 6919.8300, Organização: Emilia Freitas, (11)4544-2046 / e-mail: cachorradasa@ubbi.com.br
Santos - SP
Feira de doação de animais em Santos – SP - 2o. domingo de cada mês - das 10h às 16 h - Local: Concha Acústica do canal 3 - Av. Presidente Wilson - Praia do Gonzaga
Informações: Márcia Lenah malenah@lbm.com.br
Informações: Márcia Lenah malenah@lbm.com.br
São Paulo - SP
Lar de Medianeira - SOS FOCINHO - 09 de março, a partir das 12h30min. A pessoa que adotar o animal, assinara um termo de adoção com direitos e deveres perante o animal e à organização,deve apresentar a identidade, CPF, comprovante de residência e uma taxa simbólica de R$ 20,00
Feira de Adoção "Voz Animal" - Local : Pet Shop Marcão, Rua Ribeiro do Vale, 543, Brooklin. Tel: (11) 5543-9434
Toca dos Gatinhos – todos os sábados - 14h às 18h - Local: Rua São Miguel, 14. (esquina com a Rua Frei Caneca) - Site: www.tocadosgatinhos.com.br
Feira de adoções Leva Eu Clube dos Vira Latas - Data: Quinzenal - sexta e sábado das 12h às 21h e domingos das 12h às 20h. - Local: Santana Parque Shopping. 1º Piso - Loja 1015 (ao lado do Bradesco).
Feira de Doação de Cães e Gatos - AV. Cons. Rodrigues Alves, 523 - Vila Mariana
(Próx. a estação Ana rosa do metrô e próximo ao Detran, imediações do parque do Ibirapuera)
(Próx. a estação Ana rosa do metrô e próximo ao Detran, imediações do parque do Ibirapuera)
Feira de Doação de Cães e Gatos no Parque Villa Lobos – SP - todos os domingos - 11h30min às 17h30min - Avenida Prof. Fonseca Rodrigues (esquina com a Avenida Queirós Filho), no estacionamento do parque. Deve ser maior de 21 anos, apresentar RG, CIC, comprovante de residência, além de assinar Termo de Adoção Responsável.
Mais informações: adocaopenha@ubbi.com.br
Mais informações: adocaopenha@ubbi.com.br
Sorocaba - SP
Feira permanente de doação FAZ - todos os sábados - das 9h às 17h30 min - Av. Ipanema nº 201 - Vl. Nova Sorocaba - informações: 15-3213-5964 de 2ª a 6ª feira das 9 às 20h e aos sábados das 9 às 14 h. Site: www.fasprotecaoanimal.org.br, Site: www.alpalimeira.blogspot.com
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Nossos sentimentos :,(
Morre Oscar, o cachorro mais viajado do mundo
Yahoo! Brasil – 18/01/2013A intenção das viagens era divulgar um movimento mundial pela adoção de animais e arrecadar dinheiro para uma organização de proteção aos mesmos. A “graça” da campanha protagonizada por Oscar é justamente mostrar os lugares pelos quais ele já passou.
O vira-lata foi adotado em 2004, na Cidade do Cabo, na África do Sul, e em 2009 fez uma viagem ao redor do mundo. O cãozinho conviveu com leões selvagens no Quênia, conheceu o maior gato do mundo no Cairo, o personagem Pluto na Disneylândia, caminhou pela Muralha da China e também esteve em terras tupiniquins, onde participou de uma pescaria de piranhas no Rio Amazonas.
As aventuras da viagem deram origem a um livro em 2011, de autoria de Joanne, que escreveu esta semana uma homenagem ao cão: "Não acredito que você se foi, mas suas memórias vão continuar em mim para sempre, e seu coração vai continuar batendo através dos incontáveis cães que tiveram uma segunda chance como um resultado direto do seu bom exemplo e sua vida inspiradora".
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
FEIRAS DE ADOÇÃO - RJ - nov.dez. / 2012
Doação de cães e gatos no Rio de Janeiro - Capital
No 3º sábado de cada mês.
Dia 17 de novembro de 2012
No Largo dos Leões, divisa de Botafogo e Humaitá.
Horário: 10h às 16h
www.gruporecomeco.com
Doação de animais no 3º sábado do mês - Petrópolis.
Dia 17 de novembro de 2012
Na varanda do Parque de Exposição de Itaipava em frente ao Shopping Vilarejo
Horário: 9h às 15h30
Fonte: www.gapaitaipava.org.br
Próximo evento: 15 dez
Doação de cães e gatos no Catete - Capital
Quinzenal aos sábados
Dia 17 de novembro de 2012
No Largo do Machado em frente ao cinema São Luiz
Horário: 10h às 18h
Doação de cães e gatos no Rio de Janeiro - Capital
No 2º sábado do mês
Dia 24 de novembro de 2012
Parque dos Patins na Lagoa
Horário: 10h ás 16h
garranimalrj@yahoo.com.br
www.garranimal.com.br
Aceita doação de ração, vermífugos, anti-pulgas e carrapaticidas, casinhas de transportes, produtos de Pet, cobertores, toalhas e edredons e produto de limpeza.
Doação de felinos no Rio de Janeiro - Capital
No 1º domingo de cada mês
Dia 25 de novembro de 2012
Na Praça Xavier de Brito
Pet Garden
Horário: 10h às 14h30
Doação de animais no 1º sábado do mês - Petrópolis.
Dia 15 de dezembro de 2012
Na Estrada União Indústria nº 11711, Itaipava.
Extra Itaipava
Trevo do Hortomercado em frente ao shopping
Horário: 9h às 16h
No 1º sábado de cada mês - Capital
Na Rua Barão de Mesquita
Praça do Tijuca Off Shopping
Horário: 10h às 14h
Fonte: www.ogatocarioca.com
Doação de cães e gatos - Petrópolis.
No 2º sábado de cada mês
Rua General Rondon nº 1050, bairro Quitandinha.
Horário: 11h às 17h
Confirme a data, local e horário.
No 3º sábado de cada mês.
Dia 17 de novembro de 2012
No Largo dos Leões, divisa de Botafogo e Humaitá.
Horário: 10h às 16h
www.gruporecomeco.com
Doação de animais no 3º sábado do mês - Petrópolis.
Dia 17 de novembro de 2012
Na varanda do Parque de Exposição de Itaipava em frente ao Shopping Vilarejo
Horário: 9h às 15h30
Fonte: www.gapaitaipava.org.br
Próximo evento: 15 dez
Doação de cães e gatos no Catete - Capital
Quinzenal aos sábados
Dia 17 de novembro de 2012
No Largo do Machado em frente ao cinema São Luiz
Horário: 10h às 18h
Doação de cães e gatos no Rio de Janeiro - Capital
No 2º sábado do mês
Dia 24 de novembro de 2012
Parque dos Patins na Lagoa
Horário: 10h ás 16h
garranimalrj@yahoo.com.br
www.garranimal.com.br
Aceita doação de ração, vermífugos, anti-pulgas e carrapaticidas, casinhas de transportes, produtos de Pet, cobertores, toalhas e edredons e produto de limpeza.
Doação de felinos no Rio de Janeiro - Capital
No 1º domingo de cada mês
Dia 25 de novembro de 2012
Na Praça Xavier de Brito
Pet Garden
Horário: 10h às 14h30
Doação de animais no 1º sábado do mês - Petrópolis.
Dia 15 de dezembro de 2012
Na Estrada União Indústria nº 11711, Itaipava.
Extra Itaipava
Trevo do Hortomercado em frente ao shopping
Horário: 9h às 16h
No 1º sábado de cada mês - Capital
Na Rua Barão de Mesquita
Praça do Tijuca Off Shopping
Horário: 10h às 14h
Fonte: www.ogatocarioca.com
Doação de cães e gatos - Petrópolis.
No 2º sábado de cada mês
Rua General Rondon nº 1050, bairro Quitandinha.
Horário: 11h às 17h
Confirme a data, local e horário.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Cuidado para não envenenar seu cão
Por Ayrton Mugnaini Jr. | Vida de Cão – 31/10/2012 - 21 horas atrás
"O que eu como a prato pleno/bem pode ser o seu veneno." Estes versos de uma canção de Tio Raul me parecem adequados, e até mesmo sob medida, para começar esta preleção sobre o que nossos peludos não devem comer.
Realmente, um banquete para uma pessoa pode ser um perigo para o cachorro. Por mais afinidades que tenhamos com os cães, ambos mamíferos e grandes amigos, há diferenças suficientes nos organismos de um e de outro para, de fato, existirem alimentos que fazem muito bem para os humanos, mas que podem ser
fatais para os caninos. Resistir àquele olhar pidão de quem parece não comer há meses é difícil, mas é necessário.
Aqui vai, portanto, uma listinha que deverá ser útil para quem, por necessidade ou costume, serve aos cães comida mais apropriada para humanos.
Bom pra nós e ruim pra eles
O abacate é uma maravilha para abaixar o colesterol e a pressão arterial, reduzindo diabetes e risco de tromboses e AVCs. Mas, parafraseando aquele comercial de inseticida, abacate é bom para os humanos. Para os humanos. Pois o abacate contém persina, uma toxina fungicida inofensiva para pessoas, mas
prejudicial para o estômago e coração de cães, gatos, pássaros e roedores.
A única queixa que pessoas podem ter da charmosa dupla alho e cebola é o odor fácil até de se "escutar" a metros de distância. No mais, o alho é notório "antibiótico natural", ajudando a combater vermes intestinais e pressão alta, e a cebola é um excelente tempero. Mas cães e gatos que ingerirem esta dupla e seus primos, como cebolinha e alho porró, estão sujeitos a brigas feias com os glóbulos vermelhos do sangue que podem resultar em anemia, devido à presença de tiosulfato, intolerado pelo organismo dos peludos. Mesmo que estes comam alho e cebola aos pouquinhos, o efeito pode ser cumulativo e aparecer mais tarde. (Isto inclui papinhas para crianças, que costumam incluir cebola em pó!)
Frutas cítricas podem causar vômito e diarréia nos bichos. Leite pode desarranjar o estômago de cães e gatos adultos que não toleram lactose. O pão pode ser o "rei dos alimentos", mas, especialmente se for de centeio, tem a possibilidade de fermentar no estômago dos cães, fabricando gases em excesso, incomodando o sistema digestivo, e até mesmo produzindo álcool do cereal, intoxicando e até envenenando o cão. Isto vale também para aquela fatia de pizza que sobrou. E a solamina presente na batata, mandioquinha e inhame, além de atacar a digestão, pode deprimir o sistema nervoso central do bicho.
Cuidado com a gangue das charmosas prunasianas. Ameixas, passas, pêssegos, sementes de maçã e talos de cerejas contêm cianida, que em grandes quantidades podem intoxicar o peludo. E a turma das nozes, inclusive a macadâmia, pode prejudicar os músculos, nervos, digestão e respiração dos cãe.
Guloseimas perigosas
Chocolate é o vilão número um devido à teobromina, substância tóxica e até fatal para cães. Café, chá preto e cafeína em geral também não são nada recomendáveis. Álcool? Eu conheci muita gente boa que repartia cerveja com os peludos sem saber que um golinho pode até não fazer mal, mas cães costumam ter menor porte que nós e o que para nós é "um golinho" pode até resultar num porre para eles, e álcool em excesso, tal como para os humanos, pode levar ao coma e até à morte.
Refrigerantes nem merecem mais que estas oito palavras.
Doces em geral, incluindo chicletes, já são coisa cheia de contra-indicações, especialmente para cães, mais ainda se contiverem xilitol, substância adoçante que libera insulina, comprometendo a digestão dos caninos.
Nem para as pessoas
Cachorro até pode comer comida de gente, mas não tudo — e há coisas quem nem humanos deveriam comer. Eu gostaria que pelo menos desta vez as pessoas entendessem os riscos da alimentação com excesso de açúcar, sódio, gorduras e aditivos para colorir e adoçar; frituras, sanduíches, sorvete, doces, tranqueiras em geral, inclusive para os cães. Precisamos reverter a situação atual em que metade da população mundial está obesa e o contingente canino não está muito atrás, com tudo de mal que isso acarreta: problemas digestivos e circulatórios, anemia, desidratação...
Se o cão apresentar sintomas de intoxicação ou envenenamento como vômitos, diarréia, prostração, inquietação ou sangue nas fezes, procure identificar o que ele comeu que pode ter lhe feito mal e corra com o cão ao veterinário; o tratamento poderá incluir provocação de vômitos, lavagem estomacal, re-hidratação, medicação adequada para cada caso e até transfusão de sangue.
E, já que comecei citando Raul, terminarei citando "Conspurcália", pérola obscura do Língua de Trapo, que vale para nós e nossos filhotes humanos e caninos: "Corantes, acidulantes/gases, aromatizantes/mamãe prepara a merenda com muito carinho/e assim ela encomenda a gastrite do filhinho [...] esse maldito regime microbiótico..."
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
O Pet shop Quatro Patas não é o único...
Márcia Neves
Maximiliano - O Chow Chow - 19/10/2012
O que mais deve nos preocupar é que o caso do "pet shop" Quatro Patas, na zona norte do Rio de Janeiro, não é um caso isolado. Imaginem quantas Solanges devem empregar pessoas despreparadas, insensíveis e cruéis para atuar em suas lojas sedentas por lucro?
Segundo dados da Associação dos Revendedores de Produtos, Prestadores de Serviço e Defesa Destinados ao uso Animal, a Assofauna, 63% das famílias brasileiras, das classe A e B possuem animais de estimação e têm um relacionamento de “família” com os animais. Na classe C este número aumenta para 64%. O Brasil possui atualmente a terceira maior população de cães do mundo, perdendo apenas para os EUA e a China.
No entanto, a legislação ainda é muito branda no que diz respeito aos crimes contra os animais, e, ao contrario de países como a Alemanha, os animais no ordenamento jurídico brasileiro ainda são considerado coisas, resquício de uma falsa superioridade dada pela ideia de "imagem e semelhança de Deus".
O segmento de "pet shop" é um dos que mais fatura no país. Em todo o mundo movimenta anualmente 1 (um) bilhão e meio de dólares, só no Brasil o mercado de “Pet Shop” tem crescido em média 17% ao ano. Mas, não há fiscalização adequada. Em caso de ocorrências não existe um delegado especial para atender as chamadas com animais e muito menos Delegacias de Proteção aos Animais, como ocorre nos EUA, por exemplo.
Pois é, será que estamos nas mãos das Solanges e seus filhos?
A agressividade de quem deveria cuidar do animal revolta. Dentro do tanque do banho, o funcionário amarra com força o focinho de um cachorro e começa uma sessão de tortura: dá tapas, empurrões e uma sequência de socos...
Maximiliano - O Chow Chow - 19/10/2012
O que mais deve nos preocupar é que o caso do "pet shop" Quatro Patas, na zona norte do Rio de Janeiro, não é um caso isolado. Imaginem quantas Solanges devem empregar pessoas despreparadas, insensíveis e cruéis para atuar em suas lojas sedentas por lucro?
Segundo dados da Associação dos Revendedores de Produtos, Prestadores de Serviço e Defesa Destinados ao uso Animal, a Assofauna, 63% das famílias brasileiras, das classe A e B possuem animais de estimação e têm um relacionamento de “família” com os animais. Na classe C este número aumenta para 64%. O Brasil possui atualmente a terceira maior população de cães do mundo, perdendo apenas para os EUA e a China.
No entanto, a legislação ainda é muito branda no que diz respeito aos crimes contra os animais, e, ao contrario de países como a Alemanha, os animais no ordenamento jurídico brasileiro ainda são considerado coisas, resquício de uma falsa superioridade dada pela ideia de "imagem e semelhança de Deus".
O segmento de "pet shop" é um dos que mais fatura no país. Em todo o mundo movimenta anualmente 1 (um) bilhão e meio de dólares, só no Brasil o mercado de “Pet Shop” tem crescido em média 17% ao ano. Mas, não há fiscalização adequada. Em caso de ocorrências não existe um delegado especial para atender as chamadas com animais e muito menos Delegacias de Proteção aos Animais, como ocorre nos EUA, por exemplo.
Pois é, será que estamos nas mãos das Solanges e seus filhos?
Edição do dia 18/10/2012
Jornal Hoje -18/10/2012 14h37 - Atualizado em 18/10/2012 15h28
Funcionário de pet shop é flagrado em gravação agredindo animais
O pet shop Quatro Patas fica na zona norte do Rio e está aberto há três anos. Imagens foram gravadas por uma testemunha indignada com a agressão.
Fernanda GraellRio de Janeiro
11 comentários
Cenas de pura covardia contra animais (vide vídeo). Os flagrantes foram feitos dentro de um pet shop na zona norte do Rio de Janeiro.
A agressividade de quem deveria cuidar do animal revolta. Dentro do tanque do banho, o funcionário amarra com força o focinho de um cachorro e começa uma sessão de tortura: dá tapas, empurrões e uma sequência de socos...
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Um cachorro da raça labrador, conhecido por ser dócil, é agredido gratuitamente. Ele não oferece nenhuma resistência e mesmo assim, recebe uma sequência de socos na cabeça.
O funcionário usa até uma garrafa de plástico para agredir o cachorro e empurra a cabeça dele contra a parede.
Um cachorro da raça labrador, conhecido por ser dócil, é agredido gratuitamente. Ele não oferece nenhuma resistência e mesmo assim, recebe uma sequência de socos na cabeça.
O funcionário usa até uma garrafa de plástico para agredir o cachorro e empurra a cabeça dele contra a parede.
O pet-shop Quatro Patas fica na zona norte do Rio e está aberto há três anos.
As imagens foram gravadas há cinco meses por uma testemunha, indignada com as agressões que segundo ela, eram constantes.
“Eu entendo que quando você leva um animal para fazer um determinado serviço, ele tem que ser feito o serviço e ter um prazer a mais, que é um carinho, entendeu? Já lá não era bem assim...”.
A equipe de reportagem mostra o vídeo para a dona do pet shop, Solange Barroso, que diz que nunca desconfiou de nada e se mostrou chocada, principalmente no momento em que, pelas imagens, reconhece o agressor: é o próprio filho dela, Daniel, de 20 anos. Na falta de funcionários, ele chegou a trabalhar na loja meses atrás.
"Isso não era do meu conhyecimento. São coisas que acontecem no momento, entendeu!? E que não dá pra vc controlar... É só isso o que eu posso dizer. É pedir desculpas, mil desculpas porque realmente eu não tenho nem o que dizer.
A dona do Thor, o labrador preto, também viu as imagens e está inconformada:
"Eu estou chocada. Eu nunca imaginei que eles pudessem fazer uma coisa dessas. Se não tem paciência com bicho porque que abre um estabelecimento pra cuidar de bicho", conta Vera Lúcia Fernandes.
Segundo Rita Paixão, do Conselho Federal de Medicina Veterinária:
"O flagrante desse tipo de prática, na vaerdade, é um caso de polícia porque a lei de crimes ambientais prevê, no artigo 32, punição para quem pratica maus tratos, inclusive para animais domésticos".
A punição para quem agride animais é de três meses a um ano de prisão e pode dobrar caso o animal morra.
Segundo a dona do pet shop, seu filho não vai trabalhar mais na loja.
Notícias da Carminha - A que parou a Ponte Rio-Niterói
19/10/2012 09h48 - Atualizado em 19/10/2012 13h41
Cadela 'Carminha' que parou ponte no Rio está com tumor, diz veterinário
Segundo médico, doença é passada através do ato sexual entre cachorros.
Resgate do animal na Rio-Niterói interditou a via por uma hora e meia.
Renata SoaresDo G1 Rio
197 comentários
A cadela que fechou a Ponte Rio-Niterói por uma hora e meia na manhã de quinta-feira (18) está com um tumor venéreo transmissível (TVT) - passada por ato sexual - e deve começar sessões de quimioterapia nas próximas semanas. A informação foi confirmada ao G1 pelo médico veterinário Izanagi Ferreira, da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Zona Norte do Rio, onde o animal permanecia na manhã desta sexta (19).
"Quando ela chegou aqui, nós percebemos o quanto estava debilitada e magra. Foi quando constatamos, visualmente, que ela está com um tumor. Mas não é nada grave. Um exame de sangue já foi realizado e dependendo do resultado, já vamos começar as sessões de quimioterapia nos próximos dias. Mas isso vai depender do organismo dela também", explicou Izanagi.
saiba mais
A cadela foi apelidada de "Carminha", personagem da Adriana Esteves em Avenida Brasil, pelos transtornos que causou na via expressa. De acordo com a Suipa, mais de dez ligações foram recebidas em interessados em adotá-la. No entanto, segundo o veterinário, este procedimento só poderá ocorrer após o final do tratamento.
"Quando a quimioterapia terminar, nós vamos vaciná-la, em seguida castrá-la e só depois, que ela poderá ser adotada", contou o médico, que acrescentou ainda que a cadela passou uma noite tranquila:
"Ela é meiga, é docil, acredito que seja realmente um animal cuidado em casa. A noite dela foi calma, tranquila, ela fica bastante tempo deitada, dormindo e está se alimentando bem com ração normal. Agora vamos torcer para ela ficar boa logo e ser adotada por uma pessoa que dê muito amor, carinho e atenção", completou.
'Carminha' provocou 10 km de congestionamento
A assessoria da Ponte informou que a cadela deu trabalho às equipes da empresa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Antes das 9h de quinta, o bicho andava no contrafluxo dos carros na pista sentido Rio pela mureta do canto. Uma hora e meia após a interdição, o animal foi capturado.
'Carminha' provocou 10 km de congestionamento
A assessoria da Ponte informou que a cadela deu trabalho às equipes da empresa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Antes das 9h de quinta, o bicho andava no contrafluxo dos carros na pista sentido Rio pela mureta do canto. Uma hora e meia após a interdição, o animal foi capturado.
Por volta das 9h10, o cachorro saiu da pista da Ponte Rio-Niterói e entrou na Ilha de Mocanguê, área militar, onde as equipes o monitoravam. "Carminha" estava estressada e tentava morder os agentes todo o tempo. O congestionamento em direção à capital fluminense chegou a 10km, às 9h20. No sentido contrário, apresentou 4km de lentidão.
domingo, 2 de setembro de 2012
Cadela salva dono que caiu numa ribanceira ao fugir de assalto no Rio
29/08/2012 07h13 - Atualizado em 29/08/2012 09h32
Músico de 66 anos foi achado ferido 5 horas depois graças ao animal.
Bicho de estimação ficou o tempo todo próximo dele; resgate levou 2 horas.
Do G1 RJ
Um simples passeio com a cadela virou um pesadelo para o músico Sidnei Waismann, de 66 anos. O homem foi abordado por dois assaltantes e para fugir do ataque acabou se jogando em uma ribanceira em Santa Teresa, no Centro do Rio. Sidnei só foi encontrado cinco horas depois, na tarde de terça-feira (28), com a ajuda dos bombeiros e do animal de estimação que permaneceu o tempo todo por perto do seu dono, como mostrou o Bom Dia Rio.
Os bombeiros vasculharam a mata fechada. As buscas começaram quando já estava escuro. Com técnicas de rapel, eles usaram lanternas e cordas para chegar até o músico. Depois de duas horas de resgate, Sidnei saiu carregado na maca com várias escoriações e foi levado direto para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
De acordo com testemunhas, dois homens abordaram Sidnei Waismann para roubá-lo. Ele tentou fugir pela mata, mas foi seguido e espancado.
“Acho que foi assalto. Pelo o que ele já falou, os dois homens queriam roubar o celular. ”, disse a empregada da irmã de Sidnei, Lucilene Guidini.
Os parentes contaram que Sidnei tinha saído no fim da manhã de terça-feira para passear com a cadela Nina e não voltou. Depois de cinco horas sem dar notícias, eles estranharam a demora e passaram a procurá-lo no bairro. Próximo ao local do desaperecimento, a família encontrou a cadela da raça pastor alemão.
“Estava meio inseguro porque não sabia para onde o meu pai tinha ido, a direção que tinha tomado e passei a gritar pela Nina, a nossa cachorra. Ela parece atrás de mim e me levou até o local. Meu pai é um cara bem calmo. Ele já estava achando que iria dormir ali, mas ficou aliviado quando me viu”, revelou o filho do músico, Cauã.
Segundo Paulo Sehn, caseiro da irmã do músico, a salvação foi o sinal da cadela Nina, que também ajudou nas buscas e depois que Sidnei foi resgatado.
Os suspeitos ainda não foram presos. O caso foi registrado na delegacia de Santa Teresa, mas a vítima ainda não prestou depoimento. A polícia ainda não sabe o músico teve algum pertence roubado. Ele foi transferido durante a madrugada para um hospital particular. Segundo parentes, Sidnei sofreu vários ferimentos e o estado dele é estável.
Aviso Para Quem Visitar a Minha Casa
1. Seja bem-vindo.
2. Lembre-se de que os cachorros vivem aqui. Você não.
3. Se você não quer pêlos de cachorros em suas roupas, fique longe dos móveis.
4. Sim, os cachorros têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!
5. CLARO que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.
6. É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.
7. Se existisse algum risco dos cachorros mordê-lo, eu não os deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-los de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com eles, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.
8. Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.
9. Aqui cachorros recebem devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza nos são transmitidas por outros humanos.
10. Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.
11. Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?
12. Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelos cachorros. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.
https://sites.google.com/site/marcianeves/
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Veterinários criam hospital público para animais em São Paulo
Bom Dia Brasil - Edição do dia 30/08/2012
30/08/2012 09h34 - Atualizado em 30/08/2012 09h34
O serviço tem capacidade para atender 70 casos por dia, mas a necessidade é tão grande que já chegaram a passar cerca de 150 animais em um único dia.
Michelle BarrosSão Paulo, SP
Os melhores amigos dos paulistanos agora têm direito a tratamento de saúde gratuito. É o primeiro hospital público para animais de estimação. A novidade se mostrou necessária, em um país com mais de 50 milhões de animais de estimação. E onde uma consulta com veterinário não custa menos do que R$ 50. Tratar desses animais é questão de saúde pública. O Bom Dia Brasil acompanhou um dia movimentado nesse hospital público de bichos.
Foi a maldade de alguém que levou Paulinho à lona. "Deram um veneno para ele, ele não estava comendo, não estava andando, nem nada”, conta Guilherme Andrade, de 9 anos.
E foi o amor aos animais que o trouxe de volta. “Eu não acreditava mais que ele ia sobreviver. Elas ficaram durante 1h30 tentando com o balão de oxigênio, com injeção. Ele teve convulsão e elas não desistiram dele”, diz Débora Andrade, vendedora.
Dona Maria, que se considera mãe do cachorrinho, não tinha como pagar a consulta particular do médico veterinário. E deu graças aos céus por encontrar este lugar. “Eu estou feliz, porque quando eu o vi naquela situação, chorei muito. Sofri muito, eu amo muitos os animais”, diz, emocionada, Maria Helena Andrade, aposentada.
O hospital existe quase dois meses na capital paulista. Foi criado pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, que administra o serviço com uma verba municipal. Por isso, todo o atendimento é de graça. Mas só para o dono que está incluído em programas sociais ou que é considerado de baixa renda, sem condições de pagar pelo tratamento do bichinho.
“São pessoas que nunca passaram por um veterinário, que mal passaram por um médico, quanto mais os seus animais. Então nós percebemos que têm pessoas que chegam até nós constrangidas, têm vergonha de olhar nos olhos do veterinário, não se sentem no direito”, explica Renato Tartalia, diretor administrativo.
O serviço tem capacidade para atender 70 casos por dia, incluindo consultas, retornos, internações, exames e cirurgias. Mas a necessidade é tão grande que já chegaram a passar pelo hospital cerca de 150 animais em um único dia.
“Tem alguns que acabam marcando, principalmente pela gravidade. Esses que voltam mais vezes, estão mais graves, a gente acaba criando um vinculo maior”, afirma Cauê Toscano, cirurgião veterinário.
Em todo o Brasil, existem cerca de 55 milhões de cães e gatos, de acordo com a Associação de Produtos para Animais de Estimação. Muitos acabam abandonados, como o caso da Belinha. Denise a encontrou na porta de casa, doente. E, mesmo assim, fez questão de adotar a cadela e lutar pela recuperação da vira lata.
“Eu agradeço a Deus por todas as pessoas que cuidam dos animais, por esse lugar abençoado. Estou realmente muito satisfeita”, diz a motorista.
A verba que a prefeitura destina ao hospital de animais é de cerca de R$ 600 mil por mês. E, por causa da grande demanda, os administradores já procuram um imóvel próximo para ampliar o atendimento.
--------------------------------------
O hospital atende das 8h às 18h, de segunda a sábado, na rua Professor Carlos Zagotis, número 3.
Assinar:
Postagens (Atom)