Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sábado, 17 de março de 2012

Cães vão entregar correio elegante em feira de adoção

Estadão, Por Edison Veiga | Agência Estado – 16/03/2012
Para os fãs de animais, é um compromisso para marcar na agenda. (Foto: Thinkstock)






















Para os fãs de animais, é um compromisso para marcar na agenda. Ou, como os organizadores gostam de fazer de trocadilho, é um “cãopromisso”. No sábado (17), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo realiza mais uma edição da já tradicional Festa de Adoção, a décima nos últimos cinco anos. Cerca de 400 bichos - na maioria cães, mas há também 80 gatos e 8 cavalos - estarão à disposição para serem adotados por uma família.

Leia também:
Aquecimento global encolheu cavalos
Colar de diamantes enterrado com poodle é roubado em Paris
Cão 'mais feio' do mundo morre aos 15 anos


“A adoção é constante no CCZ. Mas esses eventos funcionam como chamarizes”, diz a gerente da entidade, Ana Claudia Furlan Mori. Para adotar um bichinho é preciso passar por um verdadeiro processo seletivo. Depois da escolha do animal, o candidato a dono bate um papo com um funcionário para saber qual o temperamento do bicho.
Então, passa-se por uma fase de entrevista de perfil, onde especialistas do CCZ vão analisar se ele está pronto para assumir a responsabilidade. “Sendo aprovada, a pessoa precisa pagar a taxa pública, atualmente de R$ 16,20. O animal já vem castrado, vacinado, microchipado, vermifugado e com Registro Geral do Animal (RGA), emitido na hora.
Como de praxe nesse tipo de evento, diversas atrações estão previstas. A novidade é o “cãorreio elegante”, em que os entregadores de recadinhos serão os próprios cães disponíveis para adoção. “Um voluntário humano vai acompanhar a entrega”, explica a gerente. A festa da adoção vai acontecer das 10 horas às 16 horas, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Rua Santa Eulália, 86, Santana, zona norte de São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.