Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Taty e Nicole tb voltaram pra casa!!! :)))


31/05/2012 21h15 - Atualizado em 01/06/2012 07h06

Cantora gospel recupera cadelas roubadas na Fernão Dias

Cadelas foram roubadas com carro na quinta-feira (24). 
Nesta quinta, Taty e Nicole foram encontradas na Zona Leste.

Do G1 SP
20 comentários
Adriana disse sua prioridade é encontrar as cadelinhas levadas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)A cantora e uma das cadelas em imagem de
arquivo pessoal (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
A cantora gospel Adriana Cabral dos Santos, de 38 anos, conseguiu reaver na noite desta quinta-feira (31) as duas cadelas da raça maltês que foram roubadas junto com um carro dela na noite da quinta-feira (24), na Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Taty, de 5 anos, e Nicole, de 2 anos, foram levadas por três homens armados junto com laptops, documentos, celulares e cartões de crédito. Desde então, a cantora tem mobilizado amigos, familiares e pessoas que se sensibilizem com a história para localizá-las.
Nesta quinta, uma moradora de São Miguel Paulista, na Zona Leste, entrou em contato e disse ter encontrado as duas cadelas em uma caixa de papelão, em frente à sua casa. Policiais do 13º Distrito Policial da Casa Verde, na Zona Norte, foram até lá e recuperaram os animais. O reencontro foi na delegacia. Segundo um amigo de Adriana, Paulo Gonçalves, as duas cadelas estão bem e foram tratadas pela família que as encontrou. Coincidentemente, a família tem um casal de cães da mesma raça. "A Adriana disse que sabia que iria encontrá-las", disse Paulo.  "A Adriana está chorando pra caramba", afirmou.
Segundo Adriana, o crime aconteceu quando ela e o namorado viajavam de Santos, no litoral paulista, até Águas de Lindóia, no interior. Quando entraram na Rodovia Fernão Dias, um veículo bateu no fundo do veículo do casal. “Olhei pelo retrovisor e vi o carro dando seta para parar no acostamento. Pensei que ele pudesse estar machucado, então encostei também”, contou a cantora.
Quando desceram do automóvel, três homens armados anunciaram o assalto e obrigaram Adriana e o namorado a entrar no veículo em que eles estavam. “Tentei voltar para pegar as cachorrinhas, mas um dos homens falou ‘Tá maluca? Quer morrer? Entra logo no carro’. Eu supliquei, implorei para deixarem minhas cachorrinhas em um lugar que eu pudesse encontrá-las depois. Eles falaram: 'nós somos bandidos do bom, não fazemos mal pra criança ou animal’”, contou.
Um dos assaltantes fugiu com o carro de Adriana enquanto que ela e o namorado seguiram com os outros dois comparsas no outro veículo. Durante o trajeto, o trio se comunicava por rádios. “Teve uma hora em que ele [assaltante] me perguntou o nome das cadelinhas, pois a Taty estava atacando o homem que levava meu carro. Ela deve ter ficado louca, é bem ciumenta e territorial”.
Taty e Nicole estavam dentro de veículo roubado na Fernão Dias (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Taty e Nicole estavam dentro de veículo roubado na
Fernão Dias (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O casal foi deixado na Rua Iapó, no bairro da Casa Verde, na Zona Norte da capital. Os assaltantes deram R$ 20 aos dois para que pudessem pegar ônibus na região. Adriana foi ao 13º Distrito Policial, localizado no bairro, e registrou um boletim de ocorrência do crime.
Enquanto a polícia não localiza os assaltantes, Adriana disse que pretende continuar chamando atenção para a sua história através das redes sociais e da mídia. Ela mora em Santos, mas está em São Paulo hospedada na casa de um amigo para facilitar as buscas. “É minha prioridade encontrar as cachorrinhas, o resto não quero nem saber. [Se pudesse falar com os assaltantes], diria para deixarem elas onde eu possa encontrá-las. Não vou fazer nada com eles”, disse.
ZecaNo dia 22 deste mês, o staffordshire terrier Zeca foi levado durante um arrastão a um prédio na Aclimação, na Zona Sul de São Paulo. Seu dono, o personal trainer Cristiano Maffra, também fez campanhas e apelos para que o animal fosse resgatado nas redes sociais. Nesta segunda-feira (28), Maffra reencontrou Zeca após a Polícia Civil localizar o cachorro em uma favela no Parque Novo Mundo, na Zona Norte.

Dicas para quem perdeu um cachorro


Fonte; Cachorroperdido.com.br
Primeiro faça um círculo mentalmente em volta da casa onde o animal se perdeu, e cheque todos os lugares da região. Quanto antes você aplicar as medidas, mais chances de encontrar. As primeiras 24hs são fundamentais. 

Haja o que houver não desista nunca. 19/06/08 excluir Cap. Spaike
 

PROCURAR NA RUA, O QUE FAZER?
 
.
 
Percorra todo o local a pé ou de carro, chamando o nome do animal.
 

Converse com todas as pessoas pelo caminho, e entregue folhetos com foto e dados do animal.
 

Procure informar carteiros, lixeiros, seguranças da rua, porteiros de prédios, motoristas de ônibus, pessoas que sempre andam pelo bairro. Inclusive peça ajuda ao carteiro para espalhar os panfletos (cartazes com foto) nas casas.
 

Coloque cartaz/ folhetos em todas as caixas de correio da região.
 

Vá em estabelecimentos do bairro com grande movimento e deixe cartazes, locais como padarias, mercadinho, igrejas, restaurantes, clínicas veterinárias, petshop, todos os locais possíveis.
 

Atenção especial para divulgação em clínicas veterinárias e pet shop, possivelmente tem grandes chances do seu animal passar por esse lugar, se for encontrado por alguém.
 
Pegue a lista telefônica, e faça um levantamento de todos os estabelecimentos da região, vá em cada um, e anexe o cartaz (com foto importante) e deixe avisado. Vá em TODOS os locais. E ligue sempre.
 

Espalhe cartazes por todos os postes que você encontrar, por toda rua percorrida. Atenção, pois em alguns dias, alguns cartazes podem ter sido rasgados, vá aos principais locais novamente.
 

Se possível coloque roupas com o seu cheiro e brinquedos do lado de fora da casa (se for possível), pois o odor pode percorrer grande distancia.
 

Notifique a polícia se achar que seu animal foi raptado.
 

Visite canis e abrigos da sua cidade. Sim são muitos e você deve ir em todos, faça um levantamento dos abrigos, leve o cartaz e visite pessoalmente, periodicamente. Principalmente os Centro de Controle de Zoonoses (ccz – conhecido como “carrocinha”) e Ligue sempre!
 

Utilize carro de som pelo bairro, e publique o desaparecimento no rádio e jornal.
 

Faça faixas e cartazes grandes, coloque uma faixa com foto na frente da casa, isso ajuda a mobilizar as pessoas.
 

Saia à noite também, período mais silencioso e chame pelo nome do animal.
 

Fale com o máximo de pessoas, espalhe que há recompensa e não desista nunca. 19/06/08 excluir Cap. Spaike
 
COMO FAZER O CARTAZ/ FOLHETO
 
.
 
Espalhar o cartaz com a foto e os dados do animal é fundamental. Porque muitas pessoas não conhecem determinadas características pela raça, e nem consegue visualizar o animal.
 

Coloque apenas as informações necessárias, coloque em tópicos, nunca texto corrido. Coloque o mais simples e mais direto possível, para as pessoas que andam e passam olharem e assimilarem na hora, além de não perder muito tempo para ler toda informação.
 

Coloque no cartaz a palavra PERDIDO ou PROCURA-SE bem grande no topo, para chamar a atenção. Abaixo coloque uma foto boa do animal (dê preferência por foto colorida) e abaixo dela, coloque os dados por exemplo:
 

Raça – sexo – idade
 
Depois pode colocar o nome do animal e o dia que foi perdido (00/00/00)
 
Rua, bairro em que desapareceu
 
Contato: telefone e email – seu nome
 
RECOMPENSA (grande) – não estipule valores.
 

Você pode imprimir e fazer no tamanho A4 – folha de sulfite inteira
 
E depois tirar xerox da folha, faça muitas, muitas cópias. Em geral é muito barato. Xerox colorida, sai pouca coisa mais caro, mas compensa bastante. Faça um folheto bem simples, com letras simples, para assimilação fácil e rápida.
 

O QUE VOCÊ PODE FAZER ATRAVÉS DA INTERNET
 
.
 
A Internet também é uma ferramenta ótima de busca.
 

Vá aos sites de busca (exemplo Google) e digite: perdido+nome do bairro Faça algumas buscas, que sempre aparece alguns anúncios de cães perdidos
 

Entre em todos os sites que tem animais achados e perdidos.
 
Faça um levantamento dos blogs de cães para adoção, sempre tem cães perdidos. Inclusive há sites específicos de animais desaparecidos. Alguns exemplos:
 

http://www.cachorroperdido.com.br/
 
http://www.renad.com.br/page/mural.asp
 
http://www.vidadecao.com.br/gato/index2.asp?menu=../servicos/achados_perdidos.htm
 
http://www.encontra-me.org/
 
http://www.ongdocao.org.br/category/animais-perdidos/
 
http://www.proanima.org.br/cade-rex/perdi
 


O que você deve fazer no orkut é falar com o máximo de pessoas, entrar no máximo de comunidades e adicionar o máximo de pessoas possíveis.
 

O ideal é fazer um novo perfil para isso, um perfil para o animal desaparecido com fotos dele, e o cartaz no álbum.
 
Entre em todas as comunidades da raça do seu animal, entre em todas as comunidades de animais perdidos, comunidades do bairro e da região.
 

Nas comunidades da sua região, adicione o máximo de pessoas da comunidade, pois depois você irá enviar o cartaz pela página de recados (scrap) para todos da sua lista de amigos.
 
Visite comunidades de adoção e doação de cães, e sempre visite os tópicos dos cães da raça do seu animal, e o tópico de perdidos.
 
Mande recado com cartaz do seu animal para todos os seus amigos do orkut.
 
Entre nas comunidades, e faça tópicos iguais, e sempre entre pra visitar (mantenha no topo)
 
Deixe recados e fotos destrancadas, para permitir o máximo de ajuda.
 
Você pode inclusive com esse novo profile do orkut que você fez pro seu animal, escolher 3 amigos de confiança e passar (login e senha) para eles entrarem com o perfil seu e ajudar a espalhar pelas comunidades e adicionar as pessoas do bairro, enquanto você faz as buscas na rua.
 

Peça para as pessoas repassarem o cartaz para os amigos dela.
 

O cartaz pode ser igual ao cartaz colado na rua, mas em um tamanho um pouco menor.
 

Autor do texto: Cap. Spaike [Amizade, Lealdade e Proteção]
 - 19/06/08