Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sexta-feira, 20 de março de 2009

Dia cheio

Hoje me diverti muito. A manhã começou meio devagar: nossos pais nos levaram para o consultório do Tio Libonati pra minha irmã extrair um cisto sebáceo da orelha, que sempre sangrava quando nos empolgavamos muito nas brincadeiras. Tava marcado pras 10h, mas já eram 13h15min e o Tio Libonati ainda tava preso no transito, aí nós deixamos a minha irmã com o Tio o Márcio e fomos pra obra da casa nova, pq Papai e Mamãe tinham marcado com um serralheiro pra fazer um orçamento as 14h, foi quando toda a diversão começou.

A obra é um parque de diversões, buracos para pular, montes de tijolos e entulho para subir, e sujeira pra me esfregar, sem contar a fugidinha que eu dei pelos corredores que os meus Pais nem perceberam, foi o pedreiro que me dedurou, mas eu voltei rapidinho pra cobertura. Bom, ai nós voltamos pro Tio Libonati, pra pegar a minha irmã, e como eu tava meio sujo, para os padrões da familia, eles decidiram que eu ia tomar uma banho lá no Pet Care mesmo.

Uma batalha de Titans se iniciou. Um cara todo estranho, que eu nunca vi na vida, vem me pergar pra dar banho. Ah, meu irmão, eu parti pra dentro. A Mamãe veio correndo quando escutou os meus latidos e me pegou no colo pra colocar na banheira. O cara cheio de graça achou que tinha me ganhado, falou pra minha Mãe deixar ele sozinho e tal que ele já se garantia na banheira, Pô, meu irmão, parti pra dentro dele de novo, mas parti feio, ai meu camarada, hehehehehehe, a Mamãe foi quem acabou me dando banho lá na PetCare, enquanto o Tio Libonati jogava água, e para me pentear também foi a Mamãe, enquanto o Tio Márcio usava secador em mim, e o Papai cochilava na recepção com a minha irmã. Voltei pro carro no colo, porque ainda tava meio molhado. Bom, quando chegamos em casa, pra arrematar, eu escapei de dentro do carro e sai correndo pela garagem enquanto a Mamãe gritava como uma louca atrás de mim, é claro que todos os funcionários da garagem sairam pra socorrer a gente, foi lindo, e o papai segurando a minha irmã. Nada mal, sexta agitada, não? Tavam com saudades, né? Fechei a semana com chave de ouro, eu demoro, mas quando assino é bonito...






Cistos Sebáceos

Fonte: Manual Merck

Um cisto sebáceo (cisto queratinoso) é uma tumoração de crescimento lento que contém pele morta, excreções cutâneas e outras partículas cutâneas. Esses cistos podem ser diminutos e podem localizar- se em qualquer parte do corpo, mais freqüentemente no couro cabeludo, nas orelhas, na face, nas costas ou na bolsa escrotal. Eles tendem a ser firmes e fáceis de serem movidos no interior da pele. Geralmente não são dolorosos. Os cistos sebáceos costumam ter uma cor amarelada ou cor de carne. Quando eles são puncionados, ocorre a drenagem de um material gorduroso e caseoso. Ocasionalmente, os cistos sebáceos tornam-se infectados.

Tratamento

O médico quase sempre pode tratar um cisto sebáceo puncionando sua parte mais elevada com uma agulha ou cortando essa parte com o auxílio de um bisturi e, em seguida, espremendo o seu conteúdo. No entanto, a menos que os cistos grandes sejam completamente removidos, eles podem reaparecer. Os cistos infectados são tratados com um antibiótico e, a seguir, são removidos cirurgicamente.

Nenhum comentário: