Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009

=> Compramos um novo aparatamento que atende às necessidades de toda a família, e de bônus tem um visual super legal. Bom, pelo menos até que apareça por aqui mais um novo membro de quatro patas, ou duas pernas;


=> Papai é o novo Coordenador da pós graduação em astronomia do Observatório Nacional (ON), e também foi nomeado Secretario da Commission 7: Celestial Mechanics and Dynamical Astronomy, da International Astronomical Union (IAU). Tá ralando muito, mas tá feliz pelo reconhecimento;.


=> A Mamãe foi aprovada no mestrado de filosofia que ela queria, e está tratando sobre a questão de gênero como ela desejava, e também lançou o seu ultimo livro: “A violência contra a mulher no mercado de trabalho”, pela E-papers. Acho que ela também tá feliz, mas ela é um bicho estranho, como diz o Papai, nunca tá conforme;


=> Tio Libonati finalmente inaugurou a clinica veterinária dele aqui em Botafogo, em sociedade com o Tio Márcio e o Tio Angelo. Ainda não está 100%, mas já está funcionando. Fica na Rua Miranda Valverde, 24; os telefones são 2526-2317 e 2526-2336.


=>Eu “queimei” a minha barriguinha depois de fazer a ultima tosa higiênica do ano, mas o bom é que o tratamento com Rifocina está dando certo, e em breve não ficará nem marquinha do que aconteceu. O Tio Libonati disse que infelizmente isto é comum acontecer, e que não há uma explicação conclusiva sobre o que tive. É uma Piodermatite, uma espécie de queimadura úmida, que parece uma assadura que dói e coça muito, e se não for trata logo pode se agravar seriamente.


=> O tratamento da displasia da minha irmã tem funcionado bem com o Tio Max e a turma do C.R.A. Ela já parou com a acupuntura e com o fitoterápico chines, vai continuar com a natação e iniciou sua primeira aula de esteira esta segunda.


=> No finalzinho de 2009 acrescentamos mais um nome em nossa agenda: Tio Luiz Augusto de Carvalho, ou melhor, Tio Perna, neurologista e presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, Anclivepa-RJ. Ele diagnosticou na minha irmã o que de fato toda a família já suspeitava: ela tem problemas neurológicos. O cenário dos surtos psicóticos pela casa, mudanças de humor, tremores enquanto dorme, desatenção, ansiedade, necessidade de beber e comer a todo momento, lambição das patas e móveis por horas, e o movimento com a cabeça semelhante a caça de moscas imaginarias, que duram quase um minuto, que meus Pais descreveram para ele, e mostraram nas filmagens que fizemos durante os diversos momentos, o levaram a diagnosticar que a minha irmã possui crises de automatismo psicomotor, como portadora de epi­lepsia do lobo temporal, tratável com carbamazepina que já começamos a dar e acreditamos que tudo vai ficar bem em 2010, 2011, 2012, 2013, ...1016....

Um feliz 2010 para todos vocês

Nenhum comentário: