Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sábado, 4 de junho de 2011

Abaixo-assinado: 1a Delegacia especializada em crimes contra animais - RJ

1° Delegacia especializada em crimes contra animais no Rio de Janeiro

Assinem a petição e ajudem o Rio de Janeiro a conseguir a Delegacia especializada em crimes contra os animais.

O intuito do abaixo-assinado é pedir ao governador do Estado do Rio de Janeiro a criação de uma "delegacia especializada em maus-tratos a animais", domésticos, silvestres ou domesticados, nativos ou exóticos, vítimas de abuso, maus-tratos, feridos ou mutilados. Uma reivindicação antiga de órgãos protetores dos animais no Estado, pois a policia não oferece proteção eficaz a crescente população de animais,  não sendo este o seu principal foco, além de não estar preparada para as peculiaridades inerentes à proteção dos animais. Sendo assim, pleiteia-se a organização de um Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais (Delegacia de Proteção Animal) na Cidade do Rio de Janeiro, um anseio de uma parte considerável da população (indivíduos, grupos de proteção animal e ambiental etc.).

ASSINAR

Nenhum comentário: