Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lei Lobo

Abaixo-assinado #LeiLobo: Basta de impunidade

Para:Qualquer pessoa ou animal


Considerando:

? Que os animais são seres indefesos;
? Que animais domésticos devem sua sobrevivência aos homens responsáveis por cada um deles;
? Que o que se faz ou deixa de fazer a um animal doméstico, as responsabilidades incidem diretamente sobre seu dono;
? Que a legislação atual para maus-tratos é branda;
? Que a sensação de impunidade reina no país;

Este abaixo-assinado foi organizado com 2 propósitos:

1)Repudiar veementemente o recente assassinato do cão Lobo, que foi brutalmente arrastado por um veículo dirigido por seu dono e não resistiu aos ferimentos e ontem faleceu.

Saiba mais: http://www.anda.jor.br/16/11/2011/morre-lobo-o-cao-arrastado-por-tutor-em-piracicaba-sp

2)Exigir mudança nas leis atuais para que tenhamos punições mais SEVERAS, mais justas, nos casos abaixo de:
• Maus-tratos aos animais
• Abandono aos animais
• Mortes com ou sem dolo dos donos

Este movimento propõe o abaixo-assinado para mostrar o tamanho desta indignação. Com as assinaturas em mãos, este manifesto será entregue às autoridades competentes do Executivo, Legislativo e do Judiciário, bem como o Ministério Público.

Vamos divulgar como: #LeiLobo

Os signatários
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N16665


Cão arrastado por dono morre em Piracicaba

Yahoo 16 - 11 - 2011
Lobo teve vários pedidos de adoção (Foto: Divulgação/Vira Lata Vira Vida)
O cachorro da raça rotweiller que foi amarrado a uma caminhonete e arrastado pelo próprio dono em Piracicaba, no interior de São Paulo, morreu nesta terça (15). Lobo estava internado desde o episódio, no início do mês, e teve a pata direita dianteira amputada devido aos ferimentos.

O cão, que foi arrastado por pelo menos 1 km, passava bem, e tinha alta prevista para esta quarta. De acordo com a ONG Vira Lata Vira Vida, que ajudava a cuidar do animal, a causa da morte só será descoberta após exame. Enquanto estava internado, o cachorro teve vários pedidos de adoção.

O dono de Lobo foi identificado e multado pela Polícia Ambiental em R$ 1.500 por maus-tratos contra animais. O mecânico Claudio César Messias alegou que foi um acidente. Em depoimento à polícia, ele afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.

Veja a nota da ONG sobre a morte de Lobo:

"A equipe da Clínica Frasson de Piracicaba e a Ong Vira Lata Vira Vida lamentam comunicar que o cão Lobo morreu agora a noite. Ele teve complicações no seu quadro clínico no final da tarde. Desde então, foi acompanhado pela equipe que, incansavelmente, tratou dele nestes 15 dias de luta. Somente amanhã, após a necropsia poderemos dar detalhes sobre a morte de Lobo. O momento é de uma tristeza imensa. Mas de gratidão ao Lobo que uniu tantos corações e mentes numa corrente de solidariedade. Agradecemos a todos pelo interesse e que a morte de Lobo não seja em vão para a dolorosa luta contra os maus-tratos."

Nenhum comentário: