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A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sexta-feira, 14 de março de 2008

De baritono a tenor sem falsete

Sinto um vazio na minha vida, ou melhor, entre as minhas pernas! Ai meu Deus, as minhas jóias se foram é o meu saquinho de veludo negro tá vazio, vazio... vazio... faz até ecococococo. Tô sentando de ladinho, tem um esparadrapo no meu pintinho. Num gosto disto.
Que não me chamem nas ruas de castrato*! Agora eu sou um rapaz seguro, o que é diferente, que fique esclarecido! Posso namorar sem problemas. Grande vantagem... continuo virgem, né Mamãe e Papai!Bom, a parada é a seguinte: contínuo MACHO, muito, muito MACHO... tá... um pouco menos macho, mas ainda MACHO E SEM FRESCURAS! Não tomo hormônios, nem mudei de sexo, contínuo levantando a perna pra fazer xixi, não sou soprano, sou no mínimo tenor. E tenho dito.
Os *castrati na história

Fonte: Wikipédia

A prática de castração de jovens cantores (ou castratismo) teve início no século XVI, tendo surgido devido à necessidade de vozes agudas nos coros das igrejas da Europa Ocidental, já que a Igreja Católica Romana não aceitava mulheres no coro das igrejas. No fim da década de 1550, o duque de Ferrara tinha castrati no coro da sua capela. Está documentada a sua existência no coro da igreja de Munique a partir de 1574 e no coro da Capela Sistina a partir de 1599. Na bula papal de 1589, o papa Sisto V aprovou formalmente o recrutamento de castrati para o coro da Igreja de S. Pedro.

Na ópera, esta prática atingiu o seu auge nos séculos XVII e XVIII. O papel do herói era muitas vezes escrito para castrati, como por exemplo nas óperas de Handel. Nos dias de hoje, esses papéis são frequentemente desempenhados por cantoras ou por contratenores. Todavia, a parte composta para castrati de algumas óperas barrocas é de execução tão complexa e difícil que é quase impossível cantá-la.

Muitos rapazes que eram alvo da castração eram crianças órfãs ou abandonadas. Algumas famílias pobres, incapazes de criar a sua prole numerosa, entregavam um filho para ser castrado. Em Nápoles, recebiam a sua instrução em conservatórios pertencentes à Igreja, onde leccionavam músicos de renome. Algumas fontes referem que muitas barbearias napolitanas tinham à entrada um dístico com a indicação "Qui si castrano ragazzi" (Aqui castram-se rapazes).

Em 1870, a prática de castração destinada a este fim foi proibida em Itália, o último país onde ainda era efectuada. Em 1902, o papa Leão XIII proibiu definitivamente a utilização de castraticastrato a abandonar o coro da Capela Sistina foi Alessandro Moreschi, em 1913. nos coros das igrejas. O último

Na segunda metade do século XVIII, a chegada do verismo na ópera fez com que a popularidade dos castrati entrasse em declínio. Por alguns anos, ainda existiram desses cantores na Itália. Com o tempo, porém, esses papéis foram transferidos aos contratenores e, algumas vezes, às sopranos.

Um comentário:

Unknown disse...

a mae pobre a viuva cheia de filhos fazia promessa de que todos os seus meninos iam pro seminario se deus os livrasse da morte entao vinha o obstaculo da castidade ou melhos zelar para q os seus meninos ,as vezes ja estavam roubando, nao pecassem contra a castidade.
mas qual seria a soluçao para q os meninos prometidos a virarem padres castos ou cantores da igreja igualmente castos para nao pecarem contra a castidade para cumprirem rigorosamente a promessa feita pela mamae?como iria explicar aos meninos q eles iam agora fazer o papel de meninas castas e que as suas irmas agora nao iam mais ser castas iam sim ser abençoadas com a fertilidade tal como a mamae , como explicar q eles iam ficar com a parte espiritual religiosa divina e casta e as meninas estariam casadas e sexualmente ativas ou ate mesmo prostituidas pala mae entao eles se sentiam prejudicados e nao aceitavam a imposiçao e tentariam lutar contra isso ,nao dava pras maes explicarem q eles perderam para as meninas. que a mae e as meninas sairam vitoriosas na fertilidade santa ou prostituida , que elas iam gozar os prazeres do tesao, e eles coitados seriam presos em seminarios ,e ai de quem sonhasse em fazer alguma gracinha,ai deles, iam vira meninas de qualquer jeito,ja começava sabendo que iam ter que usar saia ,batina.
entao como explicar? eles eram comparados aos cachorrinhos de madame de hoje muito luxo muito privilegio mas com castidade.
entao surgia uma forma de facilitar as coisas para as maes e meninas, alguem ficava sabendo da historia de algum menino que foi vitima de caxumba ou coice de cavalo e a mae mandou castra-lo e o enviou para o seminario e deu tudo certo.
o impacto dessa noticia chegava como um tiro de canhao na cara da mae pobre e viuva,
se um menino teve caxuba ou levou um coice de cavalo no saco e a mae mandou castra-lo numa barbearia, porque nao poderia acontecer o mesmo com seus filhos prometidos a serem padre?
pra que esperar q tivesse caxumba ou um coice de cavalo para castra-los pois porque esperar algum sofrimento se a mae podia mandar castrar seus filhos prometidos sem problema algum?
afinal de contas ja estavam sofrendo com a fome a a pobreza ,porque essa mae nao poderia sonhar com uma vida melhor para seus meninos tal como as madames sonham com uma vida melhor para seus animaisinhos de estimaçao se a castraçao e barata e os beneficios enormemente maiores.
entao a mae dos prometidos ao sacerdocio começava a tramar a castraçao e pedia ajuda a alguma mulher mais velha q ja tinha passado por isso, poderia ser uma vizinha ou amiga ,entao essa amiga comunicava a um barbeiro que havia uma mae muito pobre com dez filhos morrendo de fome e que pra salvar seis filhos homens teria que castra-los para irem pro seminario ou conservatorio pra estudarem por conta da igreja. entao precisava da caridade do barbeiro e discriçao para cortar o saquinho e retirar os testiculos com cuidado de cada um deles ,e assim era feito os meninos viravam meninas, e sua mae e suas irmas se queimavam de tesao e as suas irmas se queimavam tanto de tesao que arrumavam marido rapidinho e se enchiam de filho rapidinho e se alguma ficasse viuva a historia se repetia, castrava os meninos tambem e as meninas assistiam de camarote de novo enquanto os meninos gritavam como leitao na capaçao as meninas e inclusive a mae eram atacadas com um duplo sentimento de sentir pena e do dos capados perdedores e prazer sexual por serem elas fogosas vitoriosas e super ferteis dez coitos com o marido por dia enquanto q os meninos viravam meninas e ficavam presos no seminario como perdedores e sem o saco capados e humilhados pra servir de liçao pra eles. a cada vez que a mae e as filhas atingiam o extase sexual ,o gozo e a vitoria da fertilidade elas agradeciam a deus por lhes dar a fertilidade e dar aos meninos o privilegio de serem disciplinados na castidade como os cachorrinhos de madame castrados


uma mae com