Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

domingo, 26 de outubro de 2008

Nosso GRANDE encontro foi MIL


























































O encontro foi tudo de bom. A Mamãe ficava com um sorriso de boba o tempo todo, e o Papai com o olhar vidrado, enquanto a profa Teca e o prof Flavio nos guiavam.

A Vovó Marlene, o Vovô Maurilio e a Tia Regina também foram ver o nosso encontro. Eles ficaram sentados observando a babação dos nossos Pais e os micos que eles pagaram. Foi tudo muito legal.

Agora teremos que fazer mais alguns encontros desse tipo até que possamos ficar juntos no apartamento em harmonia completa, como uma verdadeira matilha deve ser.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nosso primeiro grande encontro REAL e outras coisas mais



No próximo domingo, se não chover, será dia de eleição e tb do meu grande encontro com a minha irmã, no ParCÃO do Grajaú. A professora Teca escolheu lá porque é mais vazio que na Lagoa, tb vai ter a apresença de outro adestrador comportamentalista: o Flávio. Ainda não conhecemos ele, mas faz o estilo da professora Teca e vai ajudar no nosso encontro. Eu já percebi que a Mamãe tá tensa, ela tenta disfarçar, mas num tá conseguindo muito, mas eu sei que tudo vai ficar legal, porém ela vai ter que relaxar ou o bicho vai pegar (risos).

A minha mana tb teve muito ruim, meus Pais mudaram ela de hospedagem, pois ela não estava sendo bem tratada na outra, mas o pior foi que omitiram o estado de saúde dela. Pra sorte da minha mana eles perceberam a tempo, intervieram e puderam iniciar os tratamentos antes que algo pior acontecesse com ela. A Mamãe chorava muito todas as vezes que o Papai não estava perto, pra ele não sofrer ainda mais, e eu ficava lambendo as lágrimas dela, sem entender muito bem o que tava acontecendo.

Hospedagem é algo muito sério. Somente pessoas com esperiência comprovada no ramo, dedicação, comprometimento e altruismo a causa animal podem começar a pensar a desenvolver algo nesse ramo. Existem muitos oportunistas que se dizem amantes do mundo animal, mas que na verdade só querem $$ engordar a receita financeira $$ e acham que teto, água e ração são suficientes para um animal.

MUITO CUIDADO ao colocarem seus filhos em hospedagens, procurem sempre indicações, e NUNCA acreditem somente no que o dono da hospedagem falar para vocês, obeservem tudo ao redor, odores, higiene do local onde seu filho dorme e brinca, e os outros que não estão recebendo visitas também, condicionamento da comida, qualidade da água, segurança do local (em todos os sentidos), e principalmente se existe controle 24 horas do local, pois fatalidades acontecem a qualquer hora, e façam visitas SEMPRE, pois é assim que se pega o pulo do gato.

DICAS: Fique em ALERTA com as hospedagens "baratinhas", pois o "baratinho" pode acabar saindo muito caro para a saúde fisica/mental/emocional, ou mesmo a vida, do seu filho. Assim como nem sempre o que é caro é o melhor. Considere sempre a fórmula custo X beneficio, onde o beneficio é o bem estar do seu filho e a sua tranquilidade, e não esqueça de coletar indicações, e observar tudo ao redor na hospedagem.



AGOSTO.2006
Cartilha do Parcão

Fonte: Clube do Totó

Agradecemos a todos os amigos que colaboraram com suas idéias para as emendas da cartilha do Parcão, que terá sua divulgação interna dentro do nosso espaço.

Regras do bom uso do PARCÃO:

1) Obrigatória a coleta de fezes.
2) Proibido cães desacompanhados.
3) Os cães deverão estar sempre com coleira.
4) Fazer uso correto do portão de entrada, abrindo um por vez e observar se estão devidamente fechados.
5) Proibido o acesso de cães por cima da cerca do alambrado.
6) Todo o cão que promover confusão, morder, brigar e provocar qualquer ocorrência deverá ficar na guia imediatamente ou até dependendo da gravidade da ocorrência ou reincidência, será convidado a se retirar naquele momento do parcão.
7) Vacina em dia comprovada por documento de um médico veterinário.
8) Proibida a entrada de cadelas durante o "cio".
9) O condutor responsável deverá estar sempre por perto do seu cão, com olhar dentro do seu raio de ação a fim de evitarem inconvenientes e procurar interceder no momento em que seu cão estiver molestando, montando, rosnando, arrepiado para ataque a outros cães. Não havendo controle do condutor o mesmo será solicitado para que ponha a guia em seu animal ou até mesmo dependendo da situação convidado a se retirar naquele momento do parcão.
10) Fica proibida, dentro da área do parcão, a alimentação dos cães sendo: ração, snacks e outros. Evitando assim disputas e confrontos, por comida.

domingo, 5 de outubro de 2008

Vídeos maneiros

Olha só os vídeos que a Tia Ana Paula mandou pra minha Mãe...

Super fuga




Hora da naninha




Resgate na piscina




Soluções para o dia a dia

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vamos comprar um carro... vcs nos ajudam?

A chegada da minha Irmã está revolucionando a nossa casa. Nós nunca tivemos um carro, meu Pais usavam/usam os meios de transportes públicos como metrô, por exemplo, e qdo precisávamos nos deslocar juntos, para um local muito longe, pedíamos um taxi, ou alugávamos um carro, o que saísse mais em conta.

Mas tudo está mudando com a chegada da minha irmã, nossa família agora é composta por dois canídeos e dois humanos, e a maninha é grande. Então meus país decidiram comprar um carro que atendesse o perfil da nossa família, e cada um falou o que queria. Bom, na verdade eu só fiquei ouvindo.

A Mamãe disse que não quer um carro cuja montadora tenha matriz norte americana, pois ela não concorda com a politica que aplicam nas subsidiarias em países em desenvolvimento como nós, também deve ser flex, por causa do meio ambiente, e usado, pois as pessoas desperdiçam bens que ainda estão aptos para consumo, além do aspecto econômico, e seguro para toda a família. Para o Papai ele deve ser confortável para dirigir, espaçoso, com pouca quilometragem pra não ter problemas, com direção hidraulica, e com todas as revisões em dia. Ambos concordam que o carro deve ser discreto, simples, montado no Brasil, e com peças fáceis de serem encontradas, com um seguro “pagavel”, e uma mala grande.

Sobraram duas opções a Parati, da VW, e o Weekend, da Fiat. O que vcs acham que vai ser?

Hmmm... se vcs tiverem algum carro para vender com essas características, ou conhecerem alguém, aqui no Rio, mandem para os meus Pais as dicas ou propostas! Eles decidiram IR A CAÇA este sábado. Eu e a minha irmã agradecemos a ajuda de vcs.