Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nosso primeiro grande encontro REAL e outras coisas mais



No próximo domingo, se não chover, será dia de eleição e tb do meu grande encontro com a minha irmã, no ParCÃO do Grajaú. A professora Teca escolheu lá porque é mais vazio que na Lagoa, tb vai ter a apresença de outro adestrador comportamentalista: o Flávio. Ainda não conhecemos ele, mas faz o estilo da professora Teca e vai ajudar no nosso encontro. Eu já percebi que a Mamãe tá tensa, ela tenta disfarçar, mas num tá conseguindo muito, mas eu sei que tudo vai ficar legal, porém ela vai ter que relaxar ou o bicho vai pegar (risos).

A minha mana tb teve muito ruim, meus Pais mudaram ela de hospedagem, pois ela não estava sendo bem tratada na outra, mas o pior foi que omitiram o estado de saúde dela. Pra sorte da minha mana eles perceberam a tempo, intervieram e puderam iniciar os tratamentos antes que algo pior acontecesse com ela. A Mamãe chorava muito todas as vezes que o Papai não estava perto, pra ele não sofrer ainda mais, e eu ficava lambendo as lágrimas dela, sem entender muito bem o que tava acontecendo.

Hospedagem é algo muito sério. Somente pessoas com esperiência comprovada no ramo, dedicação, comprometimento e altruismo a causa animal podem começar a pensar a desenvolver algo nesse ramo. Existem muitos oportunistas que se dizem amantes do mundo animal, mas que na verdade só querem $$ engordar a receita financeira $$ e acham que teto, água e ração são suficientes para um animal.

MUITO CUIDADO ao colocarem seus filhos em hospedagens, procurem sempre indicações, e NUNCA acreditem somente no que o dono da hospedagem falar para vocês, obeservem tudo ao redor, odores, higiene do local onde seu filho dorme e brinca, e os outros que não estão recebendo visitas também, condicionamento da comida, qualidade da água, segurança do local (em todos os sentidos), e principalmente se existe controle 24 horas do local, pois fatalidades acontecem a qualquer hora, e façam visitas SEMPRE, pois é assim que se pega o pulo do gato.

DICAS: Fique em ALERTA com as hospedagens "baratinhas", pois o "baratinho" pode acabar saindo muito caro para a saúde fisica/mental/emocional, ou mesmo a vida, do seu filho. Assim como nem sempre o que é caro é o melhor. Considere sempre a fórmula custo X beneficio, onde o beneficio é o bem estar do seu filho e a sua tranquilidade, e não esqueça de coletar indicações, e observar tudo ao redor na hospedagem.



AGOSTO.2006
Cartilha do Parcão

Fonte: Clube do Totó

Agradecemos a todos os amigos que colaboraram com suas idéias para as emendas da cartilha do Parcão, que terá sua divulgação interna dentro do nosso espaço.

Regras do bom uso do PARCÃO:

1) Obrigatória a coleta de fezes.
2) Proibido cães desacompanhados.
3) Os cães deverão estar sempre com coleira.
4) Fazer uso correto do portão de entrada, abrindo um por vez e observar se estão devidamente fechados.
5) Proibido o acesso de cães por cima da cerca do alambrado.
6) Todo o cão que promover confusão, morder, brigar e provocar qualquer ocorrência deverá ficar na guia imediatamente ou até dependendo da gravidade da ocorrência ou reincidência, será convidado a se retirar naquele momento do parcão.
7) Vacina em dia comprovada por documento de um médico veterinário.
8) Proibida a entrada de cadelas durante o "cio".
9) O condutor responsável deverá estar sempre por perto do seu cão, com olhar dentro do seu raio de ação a fim de evitarem inconvenientes e procurar interceder no momento em que seu cão estiver molestando, montando, rosnando, arrepiado para ataque a outros cães. Não havendo controle do condutor o mesmo será solicitado para que ponha a guia em seu animal ou até mesmo dependendo da situação convidado a se retirar naquele momento do parcão.
10) Fica proibida, dentro da área do parcão, a alimentação dos cães sendo: ração, snacks e outros. Evitando assim disputas e confrontos, por comida.

Nenhum comentário: