Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sábado, 29 de janeiro de 2011

salvem a vida dos colunistas tb

A mamãe já está de virilha vermelha de tanto ler colunistas sem imaginação (pouca massa cefálica) criticando pessoas que optaram por não ter filhos e que possuem animais de estimação, e usando como fundo o Rock da Cachorra, do Eduardo Dusek com o Leo Jaime, mas o fim da picada foi usarem a tragédia da Região Serrana, com relação as ONGs que estão se mobilizando para salvar os animais em situação de risco, como pretexto para o mau gosto literário sem conteúdo informativo, ela ficou bege.


Parem o mundo, eu, Maximiliano Neves Roig, e toda a minha família vamos pular! O ser humano é um ANIMAL muito petulante, pois é o único ANIMAL que fica insultado quando dizem que ele é um ANIMAL, e, como qualquer outro ANIMAL, entre eles cães, gatos, cavalos (a maioria que se encontra em situação de risco na região serrana), tem o direito de viver e de forma digna, mas realmente ELE acredita que o mundo pertence só a ELE.


O ANIMAL ser humano parece que ainda não percebeu que de todos os ANIMAIS ele é o único que não fará a menor diferença caso venha a desaparecer da face do planeta Terra (Loucura, né?). Ao contrario, fará um enorme favor para que a natureza possa restabelece o equilíbrio, pois ELE, ANIMAL ser humano, vem destruindo o planeta, e o que estamos presenciando são os sintomas destas ações destrutivas e egoístas. Sendo assim, senhores colunistas acéfalos, lembrem-se da próxima vez que forem escrever suas colunas cinofóbicas que: TODOS OS ANIMAIS SÃO DIGNOS DE SEREM SALVOS, MESMO QUE SEJA UM SER HUMANO QUE DESTRÓI A NATUREZA, POIS MERECEMOS VIVER.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Doações e Adoções

De: Ana Paula Bauer
Assunto: FW: Itaipava terá feira de adoção de animais
Para: "Ana Paula Bauer"
Data: Domingo, 23 de Janeiro de 2011, 20:06


A quem possa enteressar ou ajudar:

A loja Planeta dos bichinhos está arrecadando doações para os nossos amigos de focinho
da região serrana, e com a ajuda dos caminhões dos distribuidores que estão nos ajudando com
o transporte dos donativos.

Portanto quem se interessar em fazer doações pode entregar em uma de nossas lojas:

Rua General Polidoro, 58 loja B - Shopping do Hortifruti - Botafogo - Tel: 2295-7716 ou 3873-4030

Rua Real Grandeza, 312 - Botafogo - Tel: 2535-0686

Rua Marechal Cantuária, 156 - Urca - Tel: 2542-7376

Os animais necessitam de: Toalha, jornal, potes de sorvete, medicamentos, ração, água, etc...

Principalmente de um novo lar.



Repasso, agradeço a quem puder divulgar.
Segue um link que vale a pena divulgar.

FEIRA DE ADOÇÃO EM ITAIPAIVA

http://extra.globo.com/noticias/rio/itaipava-tera-feira-de-adocao-de-animais-888776.html



Att,

Upgrade your email with 1000's of emoticon icons Ana Paula Bauer
Planeta dos Bichinhos.



sábado, 22 de janeiro de 2011

Feiras de adoções oferecem hoje e amanhã animais resgatados na Região Serrana

Ag. Globo - Sáb, 22 Jan, 08h17

RIO - Neste sábado e domingo (22 e 23) ONGs, protetores de animais e voluntários realizam feiras de adoções com cães e gatos resgatados na tragédia da Região Serrana do Rio.

Neste sábado haverá uma feira de adoção, a partir das 9h, em Copabacana (Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas, 61) e amanhã, a partir das 10h, no Parcão da Lagoa, perto do Corte de Cantagalo.

Os animais, a maioria filhotes, foram trazidos esta semana de Teresópolis, Petrópolis e Fribrugo por voluntários em seus próprios carros. Em Itaipava, o Grupo de Assistência e Proteção aos Animais (Gapa) também vai promover neste sábado pela manhã uma feira de adoção no estacionamento de um supermercado em Itaipava (Estrada União-Indústria 11.711). As ONGs informam que os animais disponíveis para adoção foram submetidos a exames veterinários e vermifugados e, os que já estavam condições, castrados.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O mistério de Caramelo: cão de foto em cemitério seria de coveiro

Agência Globo - 12 minutos atrás

RIO - A imagem do cão identificado como Caramelo, ao lado da cova onde estaria sepultada sua suposta dona, causou comoção nos primeiros dias de resgate às vítimas das chuvas na Região Serrana. Mas agora rende uma polêmica. De acordo com relato do jornalista Anderson Duarte, do "Diário de Teresópolis", o cachorro fotografado deitado ao lado da cova de Cristina Maria Cesário Santana, uma das vítimas da enchente, não é Caramelo. Ele se chama Leão e seria o cão de estimação de Rodolfo Júnior, coveiro do cemitério da cidade serrana.

Segundo a reportagem de Duarte, o verdadeiro Caramelo de fato existe e pertencia a uma família que morreu num deslizamento, mas jamais teria entrado no cemitério, que fica a quilômetros do bairro de Caleme, onde morreu sua dona. Para o jornal, a confusão da imprensa fica evidente pois "para chegar de um bairro ao outro você tem que atravessar a cidade", explicou o repórter do jornal de Teresópolis.

Adoção O tal cão identificado como Caramelo teria sido encontrado no fim da tarde desta terça-feira (18), vagando no estacionamento do BarraShopping, após fugir da casa onde foi acolhido, na Barra da Tijuca, no último domingo. A mulher que o adotou, Marcia Xerez, contou que conheceu o suposto Caramelo - nome pelo qual o cão era chamado num abrigo - através de uma fotografia tirada por uma amiga que foi entregar donativos no local.

- Vi a foto e fiquei impressionada com a tristeza do olhar dele. Pensei: "Vou pegar esse bichinho para mim". No dia seguinte, fui para Teresópolis com um amigo. Só lá que conheci a história dele. Todos comentavam: "Esse é o cachorro que ficou ao lado da cova". Aí quis mais ainda ficar com ele, porque ele merecia ter uma vida feliz - disse Márcia.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Em 2011...

Se um cachorro fosse professor...


Texto atribuído a Ramiro Ros


Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo....

Quando alguém estiver nervoso ou triste,
fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!


Contribuição: Adriana (Driquinha)