Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sábado, 22 de janeiro de 2011

Feiras de adoções oferecem hoje e amanhã animais resgatados na Região Serrana

Ag. Globo - Sáb, 22 Jan, 08h17

RIO - Neste sábado e domingo (22 e 23) ONGs, protetores de animais e voluntários realizam feiras de adoções com cães e gatos resgatados na tragédia da Região Serrana do Rio.

Neste sábado haverá uma feira de adoção, a partir das 9h, em Copabacana (Bicho Bacana, na Rua Paula Freitas, 61) e amanhã, a partir das 10h, no Parcão da Lagoa, perto do Corte de Cantagalo.

Os animais, a maioria filhotes, foram trazidos esta semana de Teresópolis, Petrópolis e Fribrugo por voluntários em seus próprios carros. Em Itaipava, o Grupo de Assistência e Proteção aos Animais (Gapa) também vai promover neste sábado pela manhã uma feira de adoção no estacionamento de um supermercado em Itaipava (Estrada União-Indústria 11.711). As ONGs informam que os animais disponíveis para adoção foram submetidos a exames veterinários e vermifugados e, os que já estavam condições, castrados.

Nenhum comentário: