Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

terça-feira, 15 de março de 2011

Dona de cão perdido em voo desiste de procurá-lo em aeroporto no RS

Advogados estão se oferecendo para assumir o caso, diz Nair; não há novidades sobre a busca

Estadão - 14 de março de 2011 | 17h 23

SÃO PAULO - Nair Flores, a aposentada que perdeu seu cachorro após uma falha no serviço de transporte que o levaria de Porto Alegre para Vitória, desistiu de procurar pelo animal no aeroporto Salgado Filho. O caso aconteceu no último dia 2. Durante três dias, ela foi até o local chamar por "Pinpoo", na esperança de que o cachorro reconheceria sua voz.

Divulgação
Divulgação
'Pinpoo' faria 11 meses neste mês

Procurada pela reportagem, a assessoria da Gol disse não ter novidades sobre o caso. Através de nota divulgada no último dia 10, a empresa informou que "em todas as etapas do processo de transporte do animal em questão, cumpriu com rigor não apenas seus procedimentos e controles internos, mas a legislação vigente."

Sobre a repercussão do caso na mídia, a dona de "Pinpoo" comenta: "Teve uma repercussão nacional que eu não esperava, e a imprensa está dando todo o apoio". Ela disse que muitos advogados estão ligando para sua casa e se oferecendo para assumir o caso.

Denúncias. O comerciante Félix Antunes disse à Nair por telefone que viu um cachorro na pista do aeroporto no mesmo dia do sumiço de Pinpoo, quando esperava pela chegada de um amigo. Félix não soube dizer de onde o animal saiu, mas afirmou ter visto pessoas o enxotando para fora da pista.

A aposentada tem recebido diversos e-mails e ligações com pistas sobre o paradeiro do cachorro, mas até agora nenhuma informação foi confirmada.




Nenhum comentário: