Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cadela cega e cão-guia estão à espera de um lar


Lily e Maddison em abrigo na Inglaterra (Foto: Dogs Trust)
A cadela dinamarquesa Lily, que perdeu a visão ainda filhote, está à espera de um lar. Mas quem quiser adotá-la deverá também abrigar o seu cão-guia, Maddison. Os dois, da raça dogue alemão, foram abandonados em julho em um canil inglês que já recebeu centenas de ligações de pessoas interessadas na dupla.

Lily teve seus olhos removidos quando tinha 1 ano e 6 meses. Maddison, que tinha na época 7 anos, foi adestrado para ajudar a cadela a se locomover.

A administradora do canil, Louise Campbell, afirma que, na maior parte do tempo, Maddison guia Lily tocando nela. “É lindo de ver. Maddison é muito cuidadoso em relação e Lily e está sempre a olhar por ela”, contou ao “Daily Mail”.

Ainda de acordo com Louise, os funcionários do abrigo vão entrar em contato com todos que ofereceram um lar para os cães.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Copa já é nossa!


Esperto, cachorro invade jogo do Botafogo e se recusa a sair
Yahoo, 26 /10/11
Na noite de terça-feira, o Botafogo perdeu para o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na casa do rival, por 4 a 1 e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O dia foi infeliz para os botafoguenses, mas teve graça para quem simplesmente assistia ao jogo, no campo ou pela televisão. Isso porque aos 22 minutos do segundo tempo, durante uma substituição do Fogão, um cachorro invadiu o campo.

Espertíssimo, o animal não foi capturado pelos seguranças do estádio. Ficou ainda mais hilário quando cerca de dez seguranças entraram no campo. Menos mal que o cachorro saiu por espontânea vontade cinco minutos depois.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Até onde os humanos podem chegar?

Faminto, pit bull pula de terceiro andar e sobrevive


Miracle recebe cuidados de abrigo. (Foto: Forever Paws/ Divulgação)
Um pit bull de dois anos, batizado de Miracle (Milagre), pulou da janela do terceiro andar de um prédio depois de ter sido abandonado pelos donos. Apesar de ter machucado o quadril e precisar de cirurgia, o cão sobreviveu.

Segundo, grupos de proteção aos animais, Miracle pode ter ficado até dois meses sem receber cuidados. Ele estava em um apartamento vazio e sujo, em Boston (EUA), com outro cachorro. “O pulo foi uma última tentativa desesperada de encontrar comida”, disse a gerente do abrigo de animais Forever Paws, Erin Pacheco.

Uma outra filhote de quatro meses foi encontrada desnutrida no mesmo andar do prédio. Ela recebeu o nome de Gracie e foi hospitalizada para se recuperar.

O síndico disse à polícia que o inquilino que morava no apartamento havia se mudado há dois meses sem deixar quaisquer contatos.

Os três cachorros foram abrigados no Forever Paws. A polícia investiga o caso.