Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Até onde os humanos podem chegar?

Faminto, pit bull pula de terceiro andar e sobrevive


Miracle recebe cuidados de abrigo. (Foto: Forever Paws/ Divulgação)
Um pit bull de dois anos, batizado de Miracle (Milagre), pulou da janela do terceiro andar de um prédio depois de ter sido abandonado pelos donos. Apesar de ter machucado o quadril e precisar de cirurgia, o cão sobreviveu.

Segundo, grupos de proteção aos animais, Miracle pode ter ficado até dois meses sem receber cuidados. Ele estava em um apartamento vazio e sujo, em Boston (EUA), com outro cachorro. “O pulo foi uma última tentativa desesperada de encontrar comida”, disse a gerente do abrigo de animais Forever Paws, Erin Pacheco.

Uma outra filhote de quatro meses foi encontrada desnutrida no mesmo andar do prédio. Ela recebeu o nome de Gracie e foi hospitalizada para se recuperar.

O síndico disse à polícia que o inquilino que morava no apartamento havia se mudado há dois meses sem deixar quaisquer contatos.

Os três cachorros foram abrigados no Forever Paws. A polícia investiga o caso.

Nenhum comentário: