Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Virando o ano sem medo dos fogos de artifício


1 – Coloque a placa de identificação no seu cão. Assim se ele fugir as chances dele ser encontrado são maiores;
2 – Acomode os cães dentro de casa em lugares onde eles possam se sentir em segurança, se possível com uma música suave;
3 – Feche portas e janelas para evitar fugas e suicídios;
4 – Dê alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar o seu cão, como torção do estomago;
5 – Não deixe muitos cães juntos, pois excitados pelo barulho podem brigar até a morte. Tente deixar em quartos separados na hora dos fogos, visto que eles poderão morder uns aos outros na hora do desespero;
6 – Um pouco antes da virada do ano aumente o som da música;
7 – NUNCA deixe o animal acorrentado, pois ele acaba se enforcando em função do pânico. O ideal é deixá-lo em um recinto fechado sem correntes ou guias.
8 – Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos, que podem ser colocados minutos antes do evento e tirados logo após. 

UM FELIZ ANO NOVO COM MUITAS LAMBIDAS E PATINHAS PARA TODOS
MAXIMILIANO, PANTERA NEGRA & FAMÍLIA.

Nenhum comentário: