Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

domingo, 15 de janeiro de 2012

MANIFESTO VIRA-LATA

Todo cachorro tem o direito de ser amado, cuidado e respeitado.
Ser ou não ser de uma raça definida nunca fez diferença no amor, no carinho, na proteção e na fidelidade que um cachorro tem pelas pessoas que o cercam.
Um cachorro desperta em nós valores e emoções que, muitas vezes, deixamos de lado com o passar do tempo. Sorrir por qualquer bobagem, dar um abraço pelo simples prazer de abraçar quem a gente gosta, brincar de coisas simples, como jogar uma bolinha ou correr pelo parque.
Quem tem um cachorro sabe, nunca está sozinho.

Mais do que um grande companheiro, o cachorro nos presenteia diariamente com proteção pessoal e espiritual, capaz até de espantar a tristeza.
Um amor genuíno e incondicional de alguém que vai nos ser fiel durante toda a vida. Um verdadeiro voto de felicidade.
Se um cachorro é capaz de fazer tudo isso independentemente da raça, cor, porte, pelagem e até mesmo latido, porque o ser humano deveria fazer diferença entre eles?

Todo cachorro merece ser bem tratado e admirado. Sempre.

Viva o cachorro vira-lata!
 

Nenhum comentário: