Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Texto extraido da comunidade virtual: Vira Lata
Lista de discussão Vira-Lata

Mensagem 50258 - 05/02/2008 - 13h 08min

PARABÉNS A TODOS OS PROTETORES!!!! SOMOS CAMPEÕES!!!!


Pela primeira vez a proteção animal foi destaque na maior festa popular do
Brasil. E isso se deu graças ao trabalho de todos que lutam diariamente pelo
direito dos animais. Todos que deixam de dormir, que passam horas de
desespero ao resgatar um animal em apuros, aos veterinários que dão o sangue
para salvar estes anjinhos prestando serviço e gastando em medicamentos
muitas vezes sem retorno financeiro. Aos familiares dos protetores que
entendem seu compromisso e ajudam amparando-os em momentos de desespero,
realizando tarefas dos protetores para deixá-los com tempo livre para ir a
uma manifestação ou veterinário, muitas vezes abrindo mão de seus próprios
sonhos para ajudar o sonho de um protetor. Aos educadores que aproveitam
cada oportunidade para informar à sociedade sobre a importância do respeito
aos animais. Treinadores e estudantes do comportamento animal, profissionais
ou não, que levam seu conhecimento às famílias para que consigam conviver
com seus animais evitando o abandono. Voluntários dos abrigos, que usam seu
tempo livre para ajudar em construções de canis, gatis, limpeza, banhos,
multirões e passeios. Às pessoas que passam horas sob o sol ou chuva em
feiras para arranjar uma família para os abandonados. Aos que doam aquele
resto de dinheiro ou aquele presente da rifa para ajudar um animal em
perigo. Aos que param seus carros na rua para brigar por um bichinho mau
tratado. Aos que usam sua fama para passar uma mensagem de amor e respeito.
Aos que lutam junto às autoridades pela aprovação de leis que protejam o
direito dos animais. Aqueles que se incomodam e mesmo sem poder resgatar o
animal, denunciam, pedem ajuda. Aqueles que ficam aflitos por acharem que
fazem tão pouco mas que fazem tanto. Advogados, veterinários, donas de casa,
bancários, publicitários, engenheiros, estudantes, nutricionistas,
policiais, biólogos, mamães e papais de bebês tão amados.

A Imperador do Ipiranga não subiu para o grupo especial mas foi campeã.


Agradeço a vocês pelo orgulho de fazer parte desta grande família.


Beijos à todos vocês


Cecilia Carreño

Nenhum comentário: