Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Crise de identidade 2 !

Gente, vou ficar maluco!

Cada vez que saio na rua para passear as pessoas ficam me chamando de "ursinho", "leãozinho", "raposinha", "lobinho"... tudo menos cachorrinho! Tá, tudo bem, eu pareço mesmo com esses bichos, sabe, é um charme natural. Mas dá um tempo, pô!

Como se isso não bastasse, aqueles poucos iluminados que percebem a minha verdadeira natureza ficam me confundindo com outros colegas. Já fui chamado de "shar pei", "akita", "samoiedo", e até teve um zé mané que me confundiu com um "lulú da Pomerânia", pode uma coisa dessas!!!

E sobre região de origem, melhor nem falar: "esse cachorro é japonês?" perguntam uns, "é chinês?" perguntam outros, "puxa trenó na Antártica?" (essa é sacanagem mexxxmo)... Até parece que a Mongólia, a terra dos meus ancestrais, é um pais que não existe. Viva Átila o rei dos Hunos, pô!

Meu pai, que já está tão de saco cheio quanto eu dessas confusões, agora cada vez que alguém pergunta de onde eu sou responde que sou "carioca". Maneiro, né?


Se continuar assim, vou acabar tendo uma crise de identidade. Gente, "eu sou chow chow, com muito orgulho, com muito amor..."

Quem foi Átila?

Fonte: Wikipedia - Átila (nascido em 406 e falecido em 453) foi o último e mais poderoso rei dos hunos. Governou o maior império europeu de seu tempo desde 434 até sua morte. Suas possessões se estendiam da Europa Central até o Mar Negro, e desde o Danúbio até o Báltico. Durante seu reinado foi um dos maiores inimigos dos Impérios romanos Oriental e Ocidental: invadiu duas vezes os Bálcãs, esteve a ponto de tomar a cidade de Roma e chegou a sitiar Constantinopla na segunda ocasião. Marchou através da França até chegar a Orleães, antes que lhe obrigassem a retroceder na batalha dos Campos Cataláunicos (Châlons-sur-Marne) e, em 452, conseguiu fazer o imperador Valentiniano III fugir de sua capital, Ravenna. Ainda que seu império tenha morrido com ele e não tenha deixado nenhuma herança notável, tornou-se uma figura lendária da história da Europa. Em grande parte da Europa Ocidental é lembrado como o paradigma da crueldade e da rapina. Alguns historiadores, por outro lado, retrataram-no como um rei grande e nobre, e três sagas escandinavas o incluem entre seus personagens principais.

Nenhum comentário: