Ah, ano (mais um) de eleição para vereador e prefeito, pena que cão não vota! Mas nós temos familia e amigos de amigos com membros votantes em cada município desse Brasil gigante!
Pois é, e nós sabemos que o vereador tem a obrigação, perante a população, de legislar fazendo leis que beneficiem os munícipes e fiscalize os gastos do prefeito, correto? E sabemos que o prefeito é o administrador do municipio.
O vereador tem o dever de verificar as necessidades da nossa cidade e melhorar a qualidade de vida do município constatando as deficiências, irregularidades, necessidades de melhoria, solicitando novas leis ou cobrando do sr. prefeito através de requerimento, cabendo ao prefeito atender a solicitação, segundo disponibilidade dos cofres públicos, que são mantidos pelo impostos que os municipes pagam, assim como o salário de ambos.
Bom, considerando todos os pontos citados e, segundo a Constituição Brasileira, promulgada em 1988 e, que no artigo 30 do capítulo IV permanece inalterada, compete aos administradores dos municípios:
b.Organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial
e considerando a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada em assembléia da Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978, artigo 14:Station de métro et trains, Paris - France - Outubro/2006 .
(Foto tirada pelos meus Pais)
Adesivo "Permitido cães"
É simples, separem um vagão a cada três e coloquem um adesivo "permitido cães", como em qualquer país civilizado. As pessoas terão opção de não entrar no vagão, os cães poderão viajar em paz, e receita será gerada. TODOS ganham!
"Pode transportar animais de companhia no metro desde que estes se encontrem devidamente acondicionados, de maneira a não incomodarem, perturbarem ou atemorizarem os restantes clientes. Consideram-se devidamente acondicionados os animais sujeitos a meios de contenção adequados, nomeadamente contentores (caixa, jaula, gaiola ou outros) ou açaimo funcional, neste caso seguro com uma trela curta (até 1m de comprimento) que deve estar fixa a coleira ou peitoral, tudo de material resistente"
Extraido do sítio do Metropolitano de Lisboa, Portugal, em abril de 2008.
Nossos pais/responsáveis não vão se importar de pagar nossas passagens, que seja! Pior é ficar dependendo de boa vontade de motorista de taxi, e ainda escutar piada de guarda municipal na calçada.
Um comentário:
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.
Postar um comentário