Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Relatório completo

Meus Pais chegaram de viagem ontem. Eu tava com muita saudade, pulei, lambi, me esfreguei neles. Quando eles viajam a minha Avó fica comigo, e a Tia Eliane me busca todos os dias pra passear. O problema é que elas tb passam o relatório do que acontece na ausência deles.

A minha Avó contou com requinte de detalhes tudo o que aconteceu aqui em casa, até o xixizinho que eu fiz na poltrona ela dedurou! A Tia Eliane falou que "trocaram de Maximiliano", pois eu estava super levado. Pura intriga, eu só tava fazendo as honras da casa, pois a minha Avó veio especialmente pra ficar comigo na ausência dos meus Pais, e a Tia Eliane, por sua vez, merecia uma atenção pra não sentir falta das conversas "cabeça"com a Mamãe.

Pra quem já passou por aqui... com relação ao sapinho de pano que ficava no jardim de inverno... ah... ai eu me dei bem, como eu já tinha destruído o mecanismo que fazia barulinho a Mamãe tirou as partes perigosas, costurou e me deu. A Vovó achou que era meu e me deixou brincar, depois é que a secretária dos meus Pais falou que não era, snif...

A Mamãe tb já costurou a capa da minha cama, que eu rasguei brincando com a Vovó de cabo de guerra. Ela tb já concertou a cortina, e o Papai o secador de roupa, mas o ultimo não fui eu! A minha Avó é tudo de bom, a casa vira uma grande parquinho com ela, e a Tia Eliane colabora! A Mamãe até fez um manual pra Vovó não esquecer nada, mas acho que ela nem leu.

Essas são algumas fotos bem legais que os meus Pais tiraram em Praga e Viena. Sabe, são cidades civilizadas onde os cães entram em lojas, trens, metros... existem áreas para que possamos correr soltos sem que nos perturbem. As instuições publicas orientam os nossos Pais a pegarem as nossas cacas nas ruas e ainda fornecem saquinhos de papel ou plástico por toda a cidade... pois é... eles cobram com uma mão, mas tb dão com a outra, legal né?! Em Viena, por exemplo, nós os cães pagamos meia passagem de metro, igual as crianças, e podemos exercer o direito de ir e vir.

CZECH REPUBLIC

Kampa - Vltava, Praha 1 - Czech Republic - Abril/2008

AUSTRIA


Donau, Wien - Austria - Abril/2008

MuseumsQuartier, Wien - Austria - Abril/2008
Wien - Austria - Abril/2008

3 comentários:

Unknown disse...

não dá pra ler nada nas fotos! :-/

o max vai é sentir saudades de ficar com a sua mãe, isso sim! hahaha

aqui em Sampa os animais são permitidos em shoppings (mesmo no chão, sem frescuras), ou qualquer lugar público. tem uma lei que diz que é proibido proibir animais, mas não sei se isso vale para o metrô.

como o metrô daqui não tem proteção (entre a plataforma e os trilhos), não sei se isso é uma boa idéia. o metrô de tóqui - vi na tv - tem portas que abrem automaticamente, certinho na posição da porta do trem, quando o trem chega na estação. sem risco de ninguém ou nada cair.

do jeito que a fiona é inteligeeeeeeeente, sem essa proteção eu não a levaria para o metrô.

mas o max é um einstein comparado com ela... :D

beijinhos

Márcia Neves disse...

KKKKK... é verdade, vc acredita q ela canta p/ ele comer! E depois somos só eu e o nando que o mimamos.

Se clicar na foto ela aumenta (rs)

Pois é, São Paulo está anexado ao Brasil (gargalhadas)

O unico metro que já vi com dispositivo de segurança para cobrir o vão, uma rampa que parece uma lingüeta fazendo careta qdo o vagão para, foi em viena, mas eram só algumas linhas. Se as guias forem curtas vc tem como controlar a direção do cão e manter perto de vc.

Por experiência (que nem é tanta) penso que todas as portas dos metros na europa são do tipo "aperte p/ abrir" ou c/ aquelas maçanetas que eu detesto, pois sempre fico parada na frente esperando o "Abre-te, Sésamo!" do Ali Babá. Resumindo, a Fiona é malandra, vc é pensa q ele é boba.

Bjinhos

Márcia Neves disse...

Ah, as portas dos trens são automáticas, é verdade, mas dentro dos vagões para transitar entre eles.
Bjs