Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Aprontei... mais uma vez





Como vcs já sabem... EU SOU RUIM PRA COMER, pois é... ai, né, eu passei muitas horas sem comer, só porquer a minha Mãe não sentou comigo pela manhã. Quando ela viu que a minha manha não ia vencer a minha fome, ela sentou comigo pra eu comer, só que ai eu tava morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo de fome, o que aconteceu? Comi muito! Fui pra cama dos meus Pais, lugar seguro e macio, e vomitei tuuuuuudo.

Chamei a SuperMamãe pra ver o que fiz. Eu pensei que ela ia brigar comigo, mas não, ela examinou o vomito pra ver se tinha alguma planta, sangue ou objeto estranho. Depois olhou pra mim, observou os meus olhos, a minha boca, tocou o meu nariz, brincou comigo e fez carinho em mim, só então jogou o vomito no vaso sanitário e colocou a roupa de cama na maquina de lavar. Em seguida ligou pro Tio Libonati, o meu médico veterinário.

Ela contou tudo o que aconteceu pro Tio Libonati. Ele explicou que eu tive uma sobrecarga, e mandou a Mamãe me alimentar de meia em meia hora, passou um remédio pra eu tomar de oito em oito horas, e pediu pra manter ele informado pelo celular do meu estado. A Mamãe desligou o telefone, olhou pra mim e disse: "Era só o que me faltava, além de anoréxico, agora vc é bulimico?". Bom, eu não sei o que são essas duas palavras estranhas, mas eu sei que ela falou brincando, pois ela estava com o rosto bem aliviado, depois que desligou o telefone.

Agora ela está com o sentido aranha ligado no volume máximo, se antes ela já me protegia agora ferrou...


Anorexia Nervosa e Bulimia
Por Simone Marchesini, psicóloga

O que é Anorexia Nervosa?

É um transtorno alimentar em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando-a a um emagrecimento a níveis abaixo do peso mínimo normal. Essas pessoas, na maioria mulheres, têm plena convicção de que são gordas e a idéia de virem a ganhar gramas, as apavora e gera angústia.

O que é a Bulimia Nervosa?

É um transtorno alimentar em que o indivíduo tem episódios freqüentes de ingesta alimentar compulsiva. Em pouco tempo o bulímico consome grande quantidade de alimentos e de preferência, alimentos hipercalóricos. Existe um sentimento de falta de controle sobre o comportamento de comer e o indivíduo sente-se incapaz de parar de alimentar-se.

Em geral come muito rápido e chega a passar mal, pois ingere grandes quantidades de comida num período de tempo determinado. Para compensar a ingesta alimentar exagerada, o bulímico faz longos períodos de jejum, induzem vômitos, usam laxantes, diuréticos, enemas e praticam exercícios físicos de forma obsessiva.

Nenhum comentário: