Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

“O Mundo dos Cães” – O olfato canino

Por Júlia Ferraz | Vida de Cão – seg, 30 de jul de 2012

Quem tem cachorro já sabe, os cães não conseguem andar na rua sem dar uma paradinha em cada árvore para cheirar o que passou por ali.
Isso porque o olfato é um dos sentidos mais importantes para esses animais. O nariz dos cães é extremamente sensível, e eles são capazes de perceber 30 vezes mais cheiros do que os humanos.
No segundo episódio de "O Mundo dos Cães" você descobre como é a estrutura cerebral canina que cuida do olfato e como os cães percebem o ambiente ao seu redor.

Nenhum comentário: