Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Meu novo amigo...


...GUSTAVO!!!
O Guto tem três aninhos e eu tenho dois anos e 9 meses, +ou-, o que significa, em termos caninhos, que eu sou mais velho que o Guto, logo a minha tendência é querer proteger ele na matilha . Fala sério moleque, finalmente eu sou o mais velho na casa!!! Hu hu!!! Vem me ver mais vezes, Gutinhoooooooooooooooooooooooooo!!! Na maior, na maior, na maior...

Não, na boa, vamos calcular com a exatidão suíça que um cão carioca de origem mongol, cujo Pai é argentino, e a Mãe é filha de mineiro com baiana, merece, comparando com a idade humana:

Minha suposta idade X razão = Comparação
1 ano X 15 = 15 anos; 2 anos X 12 = 24 anos; 5 anos X 7 = 35 anos; 10 anos X 6 = 60 anos ; 15 anos X 5 = 75 anos .
Meio simplista esta tabela, não?

Vamos tentas essa equação: Nessa equação nós de raça média já somos considerados velhos a partir dos 8 anos, e os de raças grandes, a partir dos 5.
Raças pequenas / medias
Cão Ser humano
1 ano = 15 anos
2 anos = 24 anos
Outras = 24 + [(Idade-2) x 4]
Raças grandes / gigantes
1 ano = 12 anos
Outras = 12 + [(Idade-1) x 7]


O QUÊ?! UM MATUSALÉM na flor da minha juventude canina. NÃO, também não gosto dessa equação... Quer saber, vou ter sempre 8 anos como o Tio Ronnie falou, o que tem origem na rússia, pra Mamãe.


Matusalém, Metusalém ou Metusalah ( do hebraico מְתוּשָׁלַח)

Fonte: Wikipédia

Personagem bíblico do Antigo Testamento, citado em Gênesis 5:21-27, e que teria sido filho de Enoque e o avô de Noé.

Matusalém é geralmente conhecido por ser o personagem mais longevo de toda a Bíblia, tendo vivido por 969 anos, sendo que o ano de sua morte coincidiria com a ocasião do dilúvio, embora isto não seja mencionado expressamente pela Bíblia, sendo apenas um cálculo aritimético considerando que o dilúvio ocorreu quando Noé tinha 600 anos

Ambiguidade a respeito da datação de Génesis

Alguns estudiosos sugerem que as idades do Capítulo 5 do Gênesis representam ciclos lunares, e não anos como os distiguimos actualmente.

Utilizando esta interpretação, Matusalém teria vivido 78 anos, uma idade ainda assim impressionante, considerando-se a expectativa de vida na antiguidade.

Mas esta teoria gera outro problema: sendo verdadeira, significa que Matusalém teve seu primeiro filho aos 15 anos, e Enoque, por sua vez, seria pai aos 5 anos de idade.

Apócrifos

No livro apócrifo de Enoque, Matusalém vai pedir explicações ao seu pai devido ao facto de lhe ter nascido um neto estranho e diferente de todos o que havia visto - Noé (Enoque 106:13-17).


Cães Idosos
Fonte: Guia de Animais: Cuidados com a alimentação dos cães.

Os cães começam a envelhecer a partir dos 7 anos de idade, e tem uma expectativa de vida de em média 12 a 15 anos.
Alguns animais podem viver muito mais chegando até aos 20 anos, um dos fatos que aumentam a expectativa de vida do cão são os cuidados que ele receberá quando começar a envelhecer.
Os cães idosos devem se alimentar de ração sênior (própria para idosos) que é rica em nutrientes.
É recomendável levar o cão ao veterinário, pois talvez seja necessário fazer uma reposição de vitaminas, e também para prevenir doenças ou diagnosticá-las a tempo do animal receber o tratamento adequado. Isso certamente prolongará a vida do cão.

Nenhum comentário: