Ontem a Tia Tatiana e a Tia Barbara ensinaram uma nova arma no combate as pragas, e a Mamãe já colocou em ação. Elas estiveram aqui em casa e as três só falaram sobre isto (são viciadas em cães e gatos- risos). Com a licença da Tia Barbara, a receita é: 400ml de alcool, 3 pastilhas de cânfora, 200 ml de água filtrada, borrifar na casa toda, e a Mamãe já borrifou HOJE!!!!!!!
Eu não consegui fugir: ela me borrifou tb, quanto ao Papai, está desmaiado no sofá sentindo o cheirinho da canfora e da citronela no aaaaarrr...
Citronela: de suas folhas é retirado um óleo capaz de deixar as pragas longe dos ambientes, e há uma razão química: o óleo essencial tem mais de oitenta componentes, entre eles citronelal, geraniol e limoneno, agentes que afugentam. Segundo a aromaterapia tem propriedades tônica, anti-séptica e desinfetante.
Cânfora: possui diversas variedades químicas com diferentes composições em seus óleos essenciais. Entre as variedades exploradas comercialmente, a linaloolifera (Ho-Sho)destaca-se pelo alto teor de linalol,e a cânfora (Hon-Sho) com alto teor de cânfora que apresenta propriedades expectorantes ecarminativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário