Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

domingo, 22 de junho de 2008

M`AIDEZ (bra. ajude-me; Ing. mayday)


Eu e o Papai precisamos de tubos de oxigênio!!! A Mamãe, A Louca, aprendeu mais uma nova arma contra os carrapatos e outras praga indesejadas. Agora a casa tem cheiro, além de citronela, de canfora também!!!

Ontem a Tia Tatiana e a Tia Barbara ensinaram uma nova arma no combate as pragas, e a Mamãe já colocou em ação. Elas estiveram aqui em casa e as três só falaram sobre isto (são viciadas em cães e gatos- risos). Com a licença da Tia Barbara, a receita é: 400ml de alcool, 3 pastilhas de cânfora, 200 ml de água filtrada, borrifar na casa toda, e a Mamãe já borrifou HOJE!!!!!!!

Eu não consegui fugir: ela me borrifou tb, quanto ao Papai, está desmaiado no sofá sentindo o cheirinho da canfora e da citronela no aaaaarrr...


Citronela: de suas folhas é retirado um óleo capaz de deixar as pragas longe dos ambientes, e há uma razão química: o óleo essencial tem mais de oitenta componentes, entre eles citronelal, geraniol e limoneno, agentes que afugentam. Segundo a aromaterapia tem propriedades tônica, anti-séptica e desinfetante.
Cânfora:
possui diversas variedades químicas com diferentes composições em seus óleos essenciais. Entre as variedades exploradas comercialmente, a linaloolifera (Ho-Sho)destaca-se pelo alto teor de linalol,e a cânfora (Hon-Sho) com alto teor de cânfora que apresenta propriedades expectorantes ecarminativa.

Nenhum comentário: