Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Songshi Quan ou Tang Quan


Outro dia a Mamãe estava me explicando que um colega de profissão do Papai, que é chinês, em uma viagem que eles fizeram juntos, explicou para eles dois que na china nós não somos chamados de Chow Chow, pois esta era a forma pejorativa em que os ingleses se referiam a eles, os chineses, pois chow quer dizer mercadoria, visto que eles eram grandes comerciantes naquela época, anos 1800, e ainda são. Lá nós somos chamados de Songshi Quan, que significa "cão leão-empolado", ou Tang Quan, "Cão da Dinastia Tang". Interessante, né? Prevaleceu a versão européia, apesar da nossa origem ser asiática.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Maximiliano! Que legal encontrar teu blog. Me chamo Violeta e sou uma Chow muita parecidinha com vc, mas mais amarelinha! Fui adotada com 10 meses e hj já estou com 2 anos. Sou muuuito paparicada e minha mamy amou achar seu blog e esta anotando todas as dicas. Lambidas ;)

Maximiliano disse...

Legal, Violeta! Venha me visitar sempre. Lambidas pra vc. ;op