Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Alívio na família


Meus Pais tão rindo à-toa. Depois de dois anos de tratamento o meu MIF deu negativo pra giardia e cia. Nossa, foram tantos exames e remédios, o último foi a base de sulfa, e o Tio Libonati falou que era uma cartada final, fala sério!

A minha Mãe falou que vai colocar o exame numa moldura. Foi muito sofrimento pra todos nós, mas o alívio, tá sendo super legal.

Os cuidados vão ser mantidos aqui: tudo o que eu como fervido, brinquedos novos desinfetados antes, sapatos de rua dos meus Pais retirados antes de entrar em casa, minhas patinhas lavadas depois dos passeios, meus pratos desinfetados diariamente, e casa sempre limpinha/desinfetada. Rotina mantida e nada de sustos por aqui! Exames de sangue e fezes agora só de 4 em 4 meses, pra fazer acompanhamento... bom, assim esperamos KKKKKKKKKKKK

Sulfonamida

Fonte: Wikipédia

As Sulfonamidas são um grupo de antibióticos sintéticos usados no tratamento de doenças infecciosas devidas a microorganismos.

As sulfonamidas são inibidoras competitivas da enzima bacteriana sintetase de dihidroperoato (são análogos do seu substracto o para-ácido aminobenzóico (PABA)). A enzima catalisa uma reação necessária à síntese de ácido fólico (o ácido fólico é necessário para a síntese de precursores de DNA e RNA) nas bactérias.

Como as células humanas obtêm o seu ácido fólico da dieta, e não possuem a enzima, não são afetadas. As bactérias, no entanto, são incapazes de absorvê-lo, e precisam produzi-lo, logo elas são afetadas nas doses usadas e param de se reproduzir.

Há genes espalhados em plasmídeos que conferem a algumas estirpes de bactérias resistência a este agente. As bactérias resistentes produzem enzimas não inibidas por este agente.

Efeitos adversos possíveis

  • Náuseas e vômitos
  • Cefaléias
  • Cianose em decorrência de metemoglobinemia
  • Reações de hipersensibilidade
  • Danos hepáticos, depressão da medula óssea.
  • Alergia a medicamentos deste grupo são muito comuns , porém poucas pessoas identificam , pois ocorrem na sua maioria no sangue do indivíduo com redução das contagens de hemoglobina , ocorre cansaço, fadiga , aceleração cardíaca , e podendo evoluir para anemia séria , e aplasia medular .
Membros do Grupo
  • Sulfanilamida
  • Sulfadiazina
  • Sulfadimidina
  • Sulfasalazina: uso na colite ulcerativa.
  • Sulfametoxazol

Nenhum comentário: