Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

domingo, 14 de dezembro de 2008

Dicas de um cão viajante

O carro da família na Argentina é meu...

Não se preocupe com a comida do seu filhão na Argentina. Marcas como Royal Canin, Eukanuba e ProPlan podem ser facilmente encontradas em lojas especializadas. O cheiro pode mudar um pouco, como aconteceu com a minha, mas a composição é a mesma.


Faça a tosa, de um belo banho no seu filhão antes de viajar para a Argentina e não se esqueça de levar todo o material de higiene dele: shampoo, sabonete, pente etc. Os petshops não são como os do Brasil que fazem banho e tosa. Estes tipos de servicos são mais dificeis de serem contratados e caros.


Medicamentos alopáticos são fáceis de serem encontrados na Argentina, mas precisam de receita local, porém é melhor trazer o estoque próprio com a receita do médico veterinário junto, caso a policia federal solicite no aeroporto.


Somos animais domésticos e bebemos água tratada em casa, logo, quando viajamos precisamos do cuidado redobrado: água mineral sempre que houver duvida da procedência.


...Tem alguma duvida, malandro?

Nenhum comentário: