Cheguei no aeroporto do Galeão, Rio, no colo da Mamãe e me senti um astro de cinema, todos olhavam pra mim, queriam me tocar, até a hora que tive que ser sedado e colocado na caixa de transporte (foto1), e fui enviado para o área de cargas como uma mala qualquer!!! Tá, tudo bem, eu dormi a viagem toda, tinha ar condicionado, a minha caixa tinha colchão, além dos meu brinquedos, mas pô, EU ERA UMA CARGA!!! Quando cheguei em Buenos Aires, Argentina, glamour ZERO, sai do avião e nem me deixaram esticar as perninhas no aeroporto, fiquei na caixa todo o tempo (foto2) enquanto passava pelo SENASA ( Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria), e meus Pais pagavam a taxa de entrada (depois do horário comercial a taxa fica mais cara).No outro aeroporto, o doméstico, fiquei sentadinho no colo da Mamãe, pois não me deixavam nem circular no colo dela (foto3). Quando chegamos em Mendoza sai pela esteira e fui logo abordado por estranhos, e pensei: - " Ai, meu São Francisco, trocaram os vôos", mas era só um curioso chato (foto4). Depois fui salvo pela minha amada família na Argentina, gracas a São Lazaro (foto5)!
Minha Familia na Argentina
A minha familia na Argetina é muito especial, assim como a do Brasil, mas um pouco mais diversificada em matéria de espécimes. Somos muito abertos, vale dizer que assim como eu a Pantera, todos os meus primos não humanos também foram resgatados de um destino incerto.
Legenda
Foto6 - Tia Adriana, Foto7 - Prima GATO, Foto8 - Primo Javali, Foto9 - Prima Serpentina, Foto10 - Prima Lili, Foto11 - Primo Erwin, Foto12 - Abuelo Tata, Foto 13 - Tio Peter.
Conquistando Mendoza
Este é um momento de muito Glamour. San Martín que se cuide: Argentina, la vou eu demarcando geral. A parada agora tem dono, malandro!
Argentina
A Argentina cobre grande parte do sul da América do Sul. Os picos elevados dos Andes separam a Argentina do Chile ao oeste. Entre estes picos encontra–se o monte Aconcágua, ponto culminante do hemisfério ocidental [6.959m], e o monte Ojos del Salado [6.880m].
Os maiores rios da Argentina são o Paraná, o Paraguai e o Uruguai. Juntos, esses três rios formam parte do sistema fluvial do rio da Prata, o segundo maior sistema fluvial da América do Sul. Apenas o rio Amazonas e seus afluentes formam um sistema maior.
A ilha de Terra do Fogo, parte da qual pertence ao domínio do Chile, situa-se no extremo sul da América do Sul. O estreito de Magalhães separa a ilha do continente. A extremidade sul da Terra do Fogo situa-se a cerca de 970Km da Antártida. A Argentina apresenta 7 regiões principais: a região Norte, a Pampa, Cuyo, Noroeste, Mesopotamia, Centro, e a Patagônia.
MendozaFonte: Wikipédia
É uma província da Argentina, localizada no oeste do país, na região de Cuyo, junto à Cordilheira dos Andes. Sua capital é Mendoza. A Grande Mendoza é uma aglomeração que compõe a Capital e os departamentos de Las Heras, Maipú, Guaymallén, Luján de Cuyo e Godoy Cruz. Mendoza é o centro comercial de uma região regada pelos rios Mendoza e Tunuyán, os quais formam o oásis de produção frutífera e vinícola mais importante da Argentina. As tabernas e as envasilhadoras de frutas e hortaliças são as principais agroindústrias. Também se destacam suas indústrias de equipamentos e mecânicas. O impressionante monumento ao Exército dos Andes está situado em um monte próximo, denominado Cerro da Glória. Abriga uma das maiores montanhas do mundo: o Aconcágua, com 6.959 m de altitude.
José Francisco de San Martín y Matorras - Fonte: Wikipédia
(Yapeyú, 25 de fevereiro de 1778 — Boulogne-sur-Mer, 17 de agosto de 1850) foi um general argentino e o primeiro líder da parte sul da América do Sul que obteve sucesso no seu esforço para a independência da Espanha, tendo participado ativamente dos processos de independência da Argentina, do Chile e do Peru.
Seu pai, Juan de San Marín, nascera na Espanha e possuía o cargo de tenente-governador. A mãe, Gregoria Matorras, era sobrinha de um conquistador da região do Chaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário