Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sábado, 3 de janeiro de 2009

Agora é oficial

A minha irmã é filha biológica de um(a) Dogue Alemão com um(a) Labrador Retriever, segundo os especialistas cachorreiros e veterinários de plantão!

Imaginem:






Igual a




ESTALÃO DO LABRADOR RETRIEVER
Fonte retriever clube de portugal
FCI:
Nº 122 - Secção 1 - Cães cobradores de caça.
País de origem: Grã-Bretanha
Aspecto geral:
Constituição robusta, muito activo; o crânio é largo; o peito e as costelas são largos e profundos.

Características gerais: Cães muito amigáveis e tranquilos. Trabalhadores, mansos, carinhosos e alegres. Nunca são agressivos e não caçam furtivamente. São nadadores apaixonados, tanto no verão, como no Inverno. São bons para principiantes e necessitam de manter um contacto estreito com a família e desempenhar uma função activa nela.
Temperamento: Muito inteligente, perspicaz, obediente, com forte desejo de agradar o dono. Muito sociável, sem qualquer tipo de agressividade sem ser medroso.
Cabeça e crânio: Grande e largo com Stop bem pronunciado e adelgaça ligeiramente até ao focinho. As mandíbulas são de comprimento médio, poderosas e não afilados. Trufa larga, com narinas bem desenvolvidas.
Olhos: Tamanho médio e de cor castanha ou avelã, com expressão inteligente e sempre atentos.
Orelhas: De tamanho médio bem inseridas bem altas no crânio, e são caídas e coladas a cabeça, bem para trás.
Maxilares: Os maxilares e os 42 dentes são fortes e talhados de forma perfeita, com a mordedura em tesoura, isto é, os incisivos superiores sobrepõem-se aos inferiores encaixando perfeitamente.
Pescoço: Forte, robusto e não deve ter papadas, inserido sobre espáduas longas e inclinadas.
Membros anteriores: Ombros são direitos e os membros anteriores apresentam uma ossatura bem desenvolvida e recta, desde os cotovelos até o solo.
Membros posteriores: Bem desenvolvidos. Garupa bem desenvolvida, sem inclinação em direcção à cauda. Joelhos bem angulados.
Tronco: Peito de boa largura e profundidade, com costelas arqueadas em barril. A linha dorsal é direita e o lombo é largo, curto e forte.
Patas: São redondas e compactas; dedos bem arqueados e almofadas plantares bem desenvolvidas e com membranas interdigais.
Cauda: É muito grossa na base, adelgaçando gradualmente até a ponta, comprimento médio e é completamente revestida por pelo curto e denso sem franjas. Ela posiciona-se alta sem enrolar ao nível das costas
Andamento: Bem equilibrados sobe solo. Os anteriores e posteriores muito bem alinhados.
Pêlo: O seu pelo é curto e denso, com ligeira aspereza ao toque, sem ondulações ou franjas; sub-pêlo resistente às intempéries e faz do Labrador um cão para todos os climas que quase não precisa de escova e banho.
Cor: O Labrador pode apresentar-se com 3 cores: o Amarelo o Preto e o Chocolate.
Amarelo – Vai desde o Beije clarinho ao escuro. Em algumas partes, predomina uma coloração mais escura que a do resto do corpo. É permitido uma pequena mancha branca no peito.
Preto– O Labrador preto deverá ser negro por inteiro e seu pêlo deve ser brilhante e lustroso. É permitida uma pequena mancha branca no peito.
Chocolate – Deve variar entre a cor fígado e o chocolate escuro devendo ser brilhante e lustroso. É permitida uma pequena mancha branca no peito
Talhe: Altura ideal ao garrote é, de 56 a 57 cm, para os machos, e de 54 a 56 cm, para as fêmeas.
Penalizações: Qualquer desvio do padrão, deve ser considerado como falta e penalizado na exacta proporção da sua gravidade.
OBS: Os machos deverão apresentar os dois testículos, com aparência normal, completamente descidos e bem acomodados na bolsa escrotal.

Nenhum comentário: