Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ela come tudo que tenha C... MEXXXXMO!


Tabela Periódica em www.webelements.com.

É óbvio que estou falando da minha irmã. Todos os dias pela manhã a Mamãe prepara a nossa primeira refeição depois da nossa caminhada matinal, ao mesmo tempo em q faz a vitamina dela e do Papai, aí sempre da uns pedaços de maçã, pêra ou banana pra Pantera, mamão nem pensar (rs), até aí tudo bem, né? Eu em particular só gosto de banana, manga e damasco seco, além das coisas proibidas que nós já sabemos. Mas hoje em particular a Mamãe descobriu que ela come qualquer coisa que possua o elemento carbono em sua composição!

Enquanto a Mamãe cortava as unhas dos pés, sim senhoras e senhores, aquela coisa composta por queratina que fica na pontinha dos dedos da maioria dos vertebrados terrestres, e colocava num cantinho pra depois jogar fora no lixo orgânico, adendo: aqui em casa o lixo é todo separado por tipos pra reciclagem, a minha irmã se levantou do pufe dela, e comeu as unhas sem que a nossa Mãe percebesse o que ela ia fazer.

A Mamãe sempre tenta calcular nossas ações antes que elas aconteçam, ela acha mais fácil nos controlar assim... coisa de Mamãe, mas dessa vez, FALA SÉRIO, na boa... nem EU!!!

Carbono

Fonte: Wikipédia

O carbono (do latim carbo, carvão) é um elemento químico, símbolo C de número atômico 6 (6 prótons e 6 elétrons) com massa atómica 12 u, e sólido a temperatura ambiente. Dependendo das condições de formação pode ser encontrado na natureza em diversas formas alotrópicas, carbono amorfo e cristalino em forma de grafite ou diamante. Pertence ao grupo (ou família) 14 (anteriormente chamada 4A).

É o pilar básico da química orgânica, se conhecem cerca de 10 milhões de compostos de carbono, e forma parte de todos os seres vivos.


Queratina
Fonte: Wikipédia
(do grego kéras que significa chifre) ou ceratina é uma proteína sintetizada por muitos animais para formar diversas estruturas do corpo.

Nenhum comentário: