Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Animais na Copa

Como cuidar dos animais na Copa

Blog do Diário de Pernambuco, por Júlia Kacowicz


Eu sei, a Copa começou e nada mais importa. Mas lembrem-se, assim como as crianças, os animais de estimação merecem atenção especial na hora da comemoração.

É que cães e gatos, além de aves, hamsters e outros animais, costumam se assustar com fogos, gritos e buzinaços. E, no susto, podem se machucar ou provocar acidentes.

É comum que cães, gatos e cavalos sintam palpitações, taquicardia, salivação, tremores, sensação de insuficiência respiratória, falta de ar, náuseas, atordoamento e perda de controle. Tudo isso pelo susto e medo dos fogos.

Nessa agonia e sensação de pânico, os animais podem tentar fugir e acabar se perdendo ou sendo

atropelados (que horror!). Por isso, veja abaixo as dicas de veterinários e entidades de proteção dos animais:

  • Evite acorrentá-los, pois poderão enforcar-se;
  • Acomode-os em um cômodo dentro da casa onde possa mantê-los em segurança;
  • Feche as portas e janelas e proporcione iluminação suave;
  • Cubra-os com um edredon;
  • Evite deixar muitos cães juntos pois, excitados pelo barulho, podem brigar;
  • Dê alimentos leves para evitar distúrbios estomacais;
  • Identifique seus animais com placas na coleira, para o caso de fuga;Tente colocar tampões de algodão nos ouvidos deles;
  • Se for possível, coloque-os próximos a rádios ou TV ligados e vá aumentando o volume, antes dos fogos;
  • Cubra as gaiolas dos pássaros

Nenhum comentário: