Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Minha amada irmã Pantera Negra

A doença de minha irmã ainda não está 100% dominada. Estes últimos dias foram bastantes duros para todos nós, tivemos vários incidentes aqui em casa, primeiro comigo, depois com a Mamãe e por ultimo com o colchão dela. O Papai estava viajando a trabalho, mas voltou correndo assim que soube o que estava acontecendo aqui. O Tio Libonati aumentou consideravelmente a dosagem do Gardenal e manteve a do brometo de potássio, durante este período da crise, e acrescentou mais um medicamento ao coquetel, a fluoxetina, mais conhecida como Prozac. Depois de cinco dias de altas doses de Gardenal começamos a diminuir a dosagem hoje, até que chegue o ajuste normal.


Minha mana tem sofrido muito sem entender o que está acontecendo, e o ambiente não está adequado para ela, o que torna tudo mais dificil, pois não podemos sair para passear com ela, devido ao lance de escada até o elevador, sendo assim, em um dos momentos mais difíceis de nossas vidas, e após conversar com o Tio Libonati também, meus Pais decidiram compartilhar a guarda com a nossa prima Carol, depois que o seu quadro estiver estável, pois nossa prima mora em uma casa que possui quintal onde ela pode fazer exercícios, sendo também um bairro tranquilo para passear todos os dias. Ela está ciente de todos os cuidados que a minha irmã necessita, e mesmo só a conhecendo por fotos já está apaixonada por ela, o que deixa a Mamãe um pouco menos triste, pois sabe que será amada e cuidada, mas o Papai já falou que vai todos os meses levar pessoalmente os remédios e a comida especial da minha irmã, pois não quer ser esquecido.


Estamos todos com um misto de vários sentimentos nesse momento: tristeza pela doença, alivio por saber que alguém irá ajuda-lá de uma forma que não podemos e é necessária, resignação porque não é possível mudar a história, dúvidas, pois não sabemos se as atitudes tomadas estão corretas, esperança, pois o tio Libonati acredita que mudança será favorável, além de ainda termos muitos remédios para tentar, caso estes não funcionem, dor pela separação física que vai acontecer, e até felicidade, por além de nós que a conhecemos intimamente e a amamos incondicionalmente, mais alguém ter enxergado além da doença e se apaixonado por sua essência.


Prima Carolina, a Mamãe falou que desde que você se comprometeu a assumir a minha irmã tem entrado todos os dias para ler o blog e ver as fotos dela, então vou escrever estas palavras do fundo do meu coração canino só pra você: MUITO OBRIGADO em meu nome e dos meus pais, minha família sempre será grata a você, que a Deus abençoe e a todas as suas futuras gerações.

Nenhum comentário: