Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Eu amo damasco seco



Hoje a Vovó mandou três caixas de damascos secos pra mim, EU AMO DAMASCO SECO!!! Não sou muito chegado em frutas, mas damasco é outra categoria.

Meus pais descobriram por acaso. Um dia a minha mãe estava comendo, ai eu fique pulando nela como um louco, eu tinha que possuir aquilo que ela tinha! Era um cheiro maravilhoso! Que buquê... um merlot das frutas, irresistível. Fiz o que pude para conquistar uma, ai virou idolatria. Eles falaram pro tio Libonati , ele não fez nenhuma objeção, e foi um dos dias mais felizes da minha vida.


Damasco

Fonte: Centro vegetariano

Esta fruta, também designada por alperce ou albricoque, contem 0,2% de proteínas, 15% de hidratos de carbono. Rico em vitaminas B3, B5, C, betacaroteno e ácido fólico, além de pequenas quantidades de B1, B2 e B6, o damasco possui alto teor de cálcio, magnésio, fósforo, potássio e enxofre. Nessa fruta encontram-se também pequenas quantidades de cobre, ferro e zinco. Devido ao betacaroteno, o damasco é muito saudável para a pele, todas as membranas e mucosas e para a visão.

Esta fruta, da qual existem cerca de 50 variedades, teve origem na Ásia Ocidental e espalhou-se pela Europa por intermédio dos Árabes. O seu sabor doce provém da elevada proporção de hidratos de carbono e sacarose que contém. Tradicionalmente é recomendado para tratar doenças pulmonares, como a asma, para prevenir a cegueira nocturna e diminuir o risco de cancro do estômago e do pulmão.

É um fruto de fácil digestão, com propriedades mineralizadoras e laxantes.
Embora com mais calorias que os frescos, os damascos secos são considerados um dos melhores frutos para a saúde, pois constituem uma fonte concentrada e prática de nutrientes, tendo mesmo feito parte da dieta dos astronautas Americanos em alguns dos seus voos espaciais.

4 comentários:

Cocky disse...

Que coisa mais fofa!!!!! A Lady também ama damasco. Ainda não experimentei dar para o Toby.

Mas os dois AMAM frutas: melão, manga, maçã e banana são as preferidas! Além disso, adoram alface (principalmente o talo), batata e cenoura cruas. São fofos demais, né?

Beijocas!

Maximiliano disse...

Oi Tia Coky, To com sds.
Obrigada pelo fofo, mas quero q me fale ao vivo!!!
A mamãe, pica dois damascos, ferve e mistura na ração a água e o damasco cozido. Assim a minha ração fica molhada e com o cheiro bom e eu como tudo, legal, né?
Faz pra Lady e pro Toby ;o))))))
Lambidas

Cocky disse...

Adorei a idéia, Max!!!! Vou fazer isso, já que os "safadinhos" aqui de casa fazem charme na hora de comer ração pura. :P A gente sempre inventa uns "aditivos" pra ração, mas essa idéia do damasco fervidinho foi ótima!
Sua mãe me fez uma proposta indecorosa hoje. Vou pensar se vou aceitar! Depende um pouco de você também, bolinha de pêlos! :)
Beijos e lambidas,
Tia Cocky

Maximiliano disse...

Ah, Tia Coky, Mamãe é super protetora e o Papai tb, como eles vão viajar, e eu vou ficar c/ a Vovó, quem vai passear comigo?
Muitas Lambidas ;o)