Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Carteirinha revogada

A minha carteirinha do Clube da Tração Patas 4X4 foi revogada, depois que o Alexandre, (21)9290-2085 (o telefone mudou para 9719-6347), criou sob encomenda um coleira com loop em seda (fibra), com argolas sem emendas e material todo profissional, acabou a minha carreira de 4x4. Não consigo mais rebocar nem a Mamãe e nem o Papai por Botafogo. Agora eles querem que ele faça uma halti especial pra minha irmã.

- Loop: peitoral modificado que gera desconforto quando tracionada a guia. Os peitorais em geral estimulam o cão a puxar, gerando o efeito cabo de guerra .
- Halti: Coleira de cabeça, quando o cão puxa a guia a cabeça vira automaticamente fazendo-o parar sem machucar, ao ser tracionada regula a abertura da boca do cão.
Referência: ROSSI, Alexandre. Adestramento Inteligente. CMS Editora, 13 ed., São Paulo, 2006.

POR FAVOR, MAMÃE, PARE DE LER ESTES LIVROS E VER ESTES PROGRAMAS,
QUER DIZER, NÃO SEI... CONTINUE... ACHO ATÉ QUE EU ESTOU GOSTANDO DE SER ENTENDIDO COMO CÃO E A MINHA IRMÃ TAMBÉM

Nenhum comentário: