Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

domingo, 16 de novembro de 2008

AdaptaCÃO

Hum, como posso descrever a minha irmã de forma comparativa? Vejamos, se eu fosse um Lord da corte francesa, provavelmente a minha irmã seria uma plebéia, se estivessemos em uma universidade norte americana provavelmente eu seria da equipe de xadres, e ela da luta greco-romana... resumindo: ela peida fedido, arrota alto, boceja toda hora, mete a cara na comida, vai com todo mundo, late pra tudo quanto é cachorro, não tem noção da força que tem, E NÃO ME DEIXA UM MINUTO EM PAZ, fala sério!

Eu e minha irmã (ela estava no quarto azul)

Eu já perdi a quantidade de apelidos que ela tem, alguns nomes eu nem conheço, tipo: autista, alucinada, esquizofrenica, mas tambem tem os apelidos bonitinhos os meus Pais já deram a ela, como panzinha, neguinha, filhota, tudo depende do momento, digo, situação especifica.

Com relação, a nossa relação, digamos que ainda estamos nos entendendo, mas só para vcs terem um pouco de noção estamos sendo acompanhados pelo terapeuta médico veterinário Márcio Esteves, irmão do Tio Libonati, e já passamos por dois adestradores, e acho que iremos para o terceiro em breve até que tudo esteja redondo. Mas tb tem coisas legais: eu, nossos Pais e ela já conseguimos dormir juntos no quarto verde, andar de carro, e passear pelas ruas de Botafogo tudo em matilha... bom, geralmente na hora de dormir sempre rola um estressezinho, sabem como é, né?

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O autismo é uma desordem global do desenvolvimento neurológico. É uma alteração cerebral que afeta a capacidade da pessoa comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente.(...)

Alucinação é a percepção real de um objeto que não existe, ou seja, são percepções sem um estímulo externo.(...)

A esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um disfuncionamento social crônico.(...)


Nenhum comentário: