Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Porto Alegre também... e o Rio?

21/11/2008
Agência POA Multimidia
Sacos plásticos para dejetos animais estão em 50 pontos

Lançados há 60 dias, os pontos de distribuição de sacos plásticos para dejetos animais, instalados em parques e praças, já chegam a 50. A iniciativa é do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e do Gabinete da Primeira-dama, juntamente com a Externa Publicidade. A comunidade segue preenchendo a lista de solicitações para instalação em diversos locais. "É mais um serviço inédito que estamos disponibilizando à população, visando a uma cidade cada vez mais limpa e com espaços públicos que permitam uma convivência de qualidade", diz Mário Moncks, diretor-geral do DMLU.

Os suportes são fixos ao solo, com sacos de plástico reciclado não muito grandes, para que não sejam aproveitados de forma aleatória com outras finalidades, mas com tamanho suficiente para que os proprietários dos animais possam utilizá-los confortavelmente. "A cada instalação, deixamos uma pessoa junto de cada estrutura para explicar e demonstrar aos interessados como utilizar a novidade", garante Marcus Zanetello, diretor da empresa que venceu a licitação pública.

Esse novo serviço não tem custos para o poder público. A empresa troca as despesas de instalação pela exploração publicitária ao redor das estruturas instaladas. Ao DMLU cabe a responsabilidade de fiscalização. O contrato é de um ano, renovável até o limite de 60 meses, e prevê a instalação de até 500 pontos.

Portal da Prefeitura do Municipio de Porto Alegre.

Nenhum comentário: