Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Minha Mana vai ser castrada hoje

Pois é, hoje a minha Mana será castrada às 14h, pela mesma equipe médica veterinaria que me acompanha: o Tio Ricardo e o Tio Libonati, após ser liberada ontem depois de fazer uma ultra sonografia com a Tia Luciana, pois ela estava com uma gave inflamação intestinal, assim como no aparelho urinario, além de cistos nos ovários. Um detalhe: o Tio Libonati, assim como o Tio Ricardo e a Tia Luciana, acham que ela é mestiça de Dogue com Labrador... tamos ferrados!

Tudo já tá controlado, com exceção dos cistos, mas eles serão retirados hoje, é óbvio, durante a castração! A inflamação do aparelho urinário ainda não está 100% curada, então ela ficará mais tempo que o normal tomando antibióticos, após a cirurgia, em função deste probleminha. Ela tb tinha uma lesão grave na pata que já está bem, a Tia Cristiane, da hospedagem em que ela está agora, cuidou dela com muito carinho e atenção, eu e meus Pais agradecemos a ela tudo que fez pela minha Mana.

Bom, agora vamos torcer para que tudo corra bem para a minha Mana durante a cirurgia. A Mamãe, assim como toda a minha familia aqui no Brasil, seguindo uma tradição de minha bisavó Juracy, já pediu para as Treze Almas Santas e Benditas proteger a minha Mana e toda a equipe que irá opererá-la.

Quem puder faça uma corrente positiva pela minha irmã, independente de seu credo ou religião, às 14h, a clinica é a mesma que a minha, o endereço é: Muniz Barreto, 356 - Botafogo, Rio/RJ.

Oração das 13 Almas
Oh! minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas; a vós peço pelo amor de Deus atender o meu pedido. Minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas, a vós peço pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. Minhas 13 almas, benditas, sabidas e entendidas, peço-vos pelas lágrimas que Jesus Cristo derramou de seu sagrado corpo, atendei o meu pedido. Meu senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, que os vossos braços me guardem do no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. Oh! Deus de bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei meus pedidos e me livrai dos males e dai-me sorte na vida. Segue meus inimigos, que os olhos dos maus não me vejam, cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas, se me fizerdes alcançar estas graças (pede-se as graças), ficarei devota de vós e mandarei publicar esta oração, mandando rezar uma missa.
* Reza-se durante 13 dias, cada dia, 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria, mantendo aceso 1 defumador - Protetor Espiritual.

É. É. É... É meu São Miguel
São Miguel é quem quem pesa as almas, é são Miguel
Traz o prato e a balança é São Miguel.
Para pesar as almas santas é São Miguel.

Oração a São Miguel
Bendito e glorioso são Miguel arcanjo, a quem Deus confiou a guarda das almas encarnadas e desencarnadas; Eu, vossos humilde escravo, confiado na vossa divina misericórdia, vos rogo, para mim e para todos os filhos aqui reunidos, a compreensão perfeita da missão que nos for confiada e das responsabilidades com que vamos arcar no decorrer das nossas vidas: Deus, nosso pai, permiti que sintamos fortemente a proteção dos nossos guias espirituais, a fim de que possamos facilmente extirpar dos nossos corações e dos nossos pensamentos os sentimentos de ódio, de inveja, de orgulho, de vaidade, de ciúme, e todas as outras imperfeições de que se acham imbuídos os nossos espíritos; a fim de subirmos até vós. Mãe Santíssima, Mãe da Divina Misericórdia, Virgem das Virgens, rogai a Jesus por todos os pecadores e filhos aqui presentes e também para este humilde escravo, que confiando na vossa infinita misericórdia, espera merecer a vossa benção, para arcar com as responsabilidades que lhe é atribuída no decorrer de nossa existência.

Nenhum comentário: