Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ela acha que o mundo é dela!!!



Cara, fala sério! Eu sou manhoso, mas ela me barra, meu irmão!!! Ela chora até se a gente num olha pra ela qdo entra na sala. Aí, hoje num deu, a Mamãe chamou ela de Cleopatra, ela queria comer deitada no sofá, mas a Mamãe, num perduou, manteve o prato no alto até ela descer do sofá. Sabe o que ela fez? Foi escorregando e deitou no chão. Num teve jeito, comeu deitada, mas pelo menos foi no chão, né? E é assim: deita no sofá e passa a tarde toda roncando e peidando, aí qdo acorda quer que eu esteja a disposição dela. Pô, eu tenho vida propria, né!

Hoje nós vamos comprar a minha caixa pra transporte e eu tenho que ir pra ver as medidas, e a Mamãe já avisou pro Papai que sózinha ela num fica e vai tb, se não qdo agente chegar num tem mais nada em pé. É muito engraçado sempre que eles saem e nós ficamos a Mamãe olha pra mim e diz: -" Cuida da casa, e num deixa a sua irmã fazer nada de errado."

Cleópatra VII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Cleópatra VII Thea Filopator (em grego, Κλεοπάτρα Φιλοπάτωρ, Cleopátra Philopátor; Alexandria, Janeiro de 70 a.C. ou Dezembro de 69 a.C. - 12 de Agosto? de 30 a.C.) foi a última rainha da dinastia de Ptolomeu, general que governou o Egito após a conquista daquele país pelo rei Alexandre III da Macedônia. Era filha de Ptolomeu XII e de Cleópatra V. O nome Cleópatra significa "glória do pai", Thea significa "deusa" e Filopator "amada por seu pai".

É uma das mulheres mais conhecidas da história da humanidade e um dos governantes mais famosos do Egito, tendo ficado conhecida somente como Cleópatra – ainda que tenham existido várias outras Cleópatras além dela e que a história quase não cita. Nunca foi a detentora única do poder em sua terra natal - de facto co-governou sempre com um homem ao seu lado: o seu pai, o seu irmão (com quem casaria mais tarde) e, depois, com o seu filho. Contudo, em todos estes casos, os seus companheiros eram apenas reis titularmente, mantendo ela a autoridade de facto.

Nenhum comentário: