Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

domingo, 23 de setembro de 2007

As vezes me sinto dentro de um microscópio


Meus pais decidiram que eu deveria ter um plano de saúde em uma boa clínica 24 horas, pois sairia mais barato. Assim eu estaria sempre coberto, já que com o meu “passado sinistro” os meus pais estão sempre fazendo exames em mim. Foi assim que descobriram que eu tinha doença de carrapato encubada, mesmo sem ter apresentado sintomas como sangramento, por exemplo, pois ela demora muito pra se apresentar.

O Tio Libonati fez um tratamento severo em mim que durou 21 dias com Doxi 100 e Hemolitan pet. Ele também descobriu através do MIF que eu ainda tinha giárdia, mesmo os meus pais tratando com Panacur500 e Flagyl400.

Agora estou usando Endogard Pour-on para parasitas internos, Front-Line, para carrapato e pulgas, mensalmente, e homeopatia (Fator Ecto Cão) na minha água, diariamente, além das vacinas anti-rábica anual e múltipla semestral. Meu pai diz que eu e a minha mãe parecemos uma farmácia.

Nenhum comentário: