Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A minha lingua NÃO É CIANÓTICA!!!!


Cara, volta e meia alguém pergunta: "O que aconteceu com a lingua dele?", para os meus pais, e eles sempre respondem, com uma paciência tibetana, que é caracteristica da raça. Ok, vou dar uma aula sobre Chow para todos e, por favor, divulguem, para que os meus pais sejam poupados no meu próximo passeio, valeu:
Paleontologia
Fonte: Chow Chow Brasil
O Chow também chama a atenção no mundo dos paleontólogos e biólogos, pois possuem características diferentes dos demais cães:
1) O Chow Chow tem a língua azul, como o urso da Manchúria e o urso azul do Tibet, e também tem em comun com esse último, o focinho curto e o corpo quadrado;
2) A sua dentição, pois possuem 44 dentes de leites enquanto jovem e alguns ficam com 42 dentes fixos quando adultos, os demais cães possuem sempre 42 dentes e os ursos entre 44 e 46 dentes;
3) E seu sistema digestivo, que também possue diferenças dos demais caninos.Acredita-se que entre 28 a 12 milhões de anos atrás, o Hemicyon, um intermediário entre o Cynoelesmus ("pai" dos demais cães) e o Daphoneus (antecessor direto dos ursos modernos), gerou o Simicyon, um animal de tamanho variando entre a raposa e um pequeno urso que habitava as regiões sub-árticas e que depois moveu-se para a Sibéria e Noroeste da Mongólia, onde sofreu missigenações com animais locais que deram origem ao Chow. Sabe-se que o Simicyon também possuia 44 dentes. Esta versão foi muito difundida durante as décadas de 80 e 90, entretanto o chow faz parte do gênero Canis Familiaris a qual pertence todos os cães domésticos, mas deve ser descentente direto dos primeiros cães. Segundo estudos recentes todos os cães domésticos são originários de 3 lobas que viveram na região da Mongólia, mesmo lugar de origem do Chow Chow. Este fato fortalece a tese do chow ser a mais antiga raça do mundo sem sofrer mutações significativas.

Nenhum comentário: