Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

sábado, 22 de setembro de 2007

Essa coisa de higiene... precisa mexxxxxxmo?

Vocês perceberam o meu ar de resignação na foto, é exatamente como me sinto: RESIGNADO. Meu pai e minha mãe se unem numa tortura quinzenal chamada banho. Uma verdadeira reunião familiar, regada a shampoo neutro, Granado, e uma solução p/ higiene de orelha, Eprotil Spherulite, que eu odeio. Depois ainda passam secador em mim e me escovam. Ainda bem que não tem nada de perfuminho e nem de talquinho, eles falam que o importante é eu estar bem sequinho pra não ter nenhum problema na pele.

Bom, mas antes era pior. Quando eles me adotaram eu estava cheio de perebas, ai o banho tinha que ser semanal com shampoo de clorexidina, ai ninguém merece mexxxxxmo!

A minha mãe também gosta de passar lenço umedecido na minha bunda e no meu pinto, depois do passeio, mas isso eu já acho exagero, frescura D+ pro meu gosto, mas não tem jeito, a minha masculinidade vai pro espaço. Ela também comprou uma tal de “banho seco”, um gel de limpeza hipoalergenico, mas o tio Libonati proibiu, disse que poderia me dar alergia, me safei dessa!
Por mim eu ficava só na limpeza das patas depois das caminhadas, eu gosto da massagem, e da escovação que tira os pelos mortos.

Eu também gosto quando a mamãe limpa a casa com Sanoldog de laranja e limão. Podia ser água sanitária, ou lisoform, pois nós dois somos alérgicos, mas o cheirinho cítrico agrada a família toda. Meu pai diz que em matéria de alergia eu e a minha mãe somos iguais.

Um comentário:

Roneyb disse...

Hehe! Ele está muito fofo na foto apesar de resignado! ;-)

Legal o blog que vcs fizeram para ele, mas o fotão tá muito largo, fiz uma cópia cortando no pé da cadeira que deve resolver. Me manda o seu email (descobri que não tenho) que eu te mando, ou então tenta cortar a foto logo que aparece o pé da cadeira.