Colaboradores

A minha História

Este blog foi criado em setembro de 2007, aproximadamente um ano e meio após meus pais me resgatarem, quando eu tinha um ano, graças a denuncia do zelador do antigo prédio em que eu morava. A minha mãe não sabia como eu era ou estava, o que ela queria era acabar com o meu sofrimento, e meu pai a apoiou . Eu tinha muitos traumas, e a minha saúde estava péssima, mas com paciência, carinho e amor eles reverteram o cenário.

Quando tudo já estava “tranquilo” em nosso novo apartamento adaptado para mim, chegou a minha irmã Pantera Negra, que foi encontrada vagando pelas ruas com aproximadamente dois anos de idade, e tivemos que mudar mais uma vez. Suas condições de saúde também eram péssimas, mas também revertemos este quadro, e com o passar do tempo descobrimos que possuía duas doenças genéticas.

Além de conhecer estas histórias vocês terão outras trocas de experiência baseadas nas nossas vivências, as vezes boas, as vezes não, e informações sobre o mundo canino aqui. Boa leitura!

Maximiliano Neves Roig

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A minha alimentação

As pessoas perguntam pra minha Mãe sobre a minha alimentação, eu sou ruinzinho de comer, mas ela consegue ficar na minha pata até eu comer tudo. Eu como duas porções por dia de 150g cada (total 300g/dia) de ração Royal Canin Medium Adult e depois de cada refeição ela me da 1 pet palito com probióticos da Organnact, além disso ela me "permite"comer três biscoitos mini da Purina e só.

Ela também mistura na minha ração vitamina para a pele e para o pelo, um suplemento alimentar chamado Allerdog Plus Es, uma vez por dia, tem cheiro de alho. Eu num gosto mas ela fica na minha cola, ai eu como. Ela também molha um pouquinho a ração com agua quente assim fica "melhorzinha".

Nada de comida de gente, pois eu não sou gente. Eu só sonho com a comida de gente, tipo pizza, pão quentinho, sorvete... pois sonhar eu posso... ainda!

Qdo eu fico molinho pra comer ela compra queijo minas light amassa e mistura na ração. Mas é tão raro ela fazer isso, só qdo ela tem que colocar remédio na comida. Ela pensa que me engana, banca a durona, mas eu sei que ela faz isso por amor. Comida de gente não me faz bem mexxxmo.

Um comentário:

Fernando Virgilio Roig disse...

MAximiliano, você é muito safado! Te amo muito. Seu pai.